Comentários: 0
Um terço dos portugueses já fez compras nas redes sociais – valor mais que duplicou em sete anos
Marktest

O número de utilizadores portugueses de redes sociais que reconhece já ter feito compras nessas plataformas mais que duplicou em sete anos. Esta é uma das conclusões do estudo da Marktest “Os Portugueses e as Redes Sociais”, que revela que 33,2% dos cidadãos nacionais com perfil criado em redes sociais já fez compras diretamente numa rede social.

“Desses, a maioria fez a última compra através do Facebook (72,6%), mas as referências ao Instagram como local da última compra aumentaram mais de 20 vezes o valor obtido em 2013 e duplicaram as menções observadas em 2019, sendo agora indicado por um em cada cinco entrevistados que referiu ter feito compras em redes sociais. Este valor é o dobro do observado em 2013, quando inciámos a sua monitorização”, conclui a Marktest.

Segundo a empresa de estudos de mercado, a última compra realizada por estes indivíduos nas redes sociais foi, por esta ordem, roupa (34%), calçado (13%) e artigos para o lar (10%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta