Comentários: 0
Ter o próprio negócio, sim ou não? Quase 40% dos portugueses gostava...
Marktest

A generalidade dos portugueses “vê com bons olhos” a possibilidade de ter um negócio próprio. Quando questionados sobre de gostavam de um dia ter o seu próprio negócio, 3 milhões e 352 mil portugueses responderam de forma positiva (“Concordo”), um valor que representa 39,1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Em causa está um estudo da Marktest com dados relativos ao mês de julho de 2020, já em plena pandemida da Covid-19. 

“As maiores diferenças de opinião registam-se ao analisar os dados por faixa etária. Se entre os 15 e os 24 anos a concordância com a frase apresentada é de 57,7%, esse valor vai baixando à medida que aumenta a idade dos inquiridos, chegando a 15,9% nos indivíduos com 65 ou mais anos”, lê-se no site da Marktest.

Em termos geográficos, à exceção da Grande Lisboa, todas as regiões apresentam um nível de concordância com a frase “Gostava de um dia ter o meu próprio negócio”, com destaque para o Litoral Norte, com 41,2%. 

“Também nas classes mais elevadas é maior a percentagem dos que gostariam de ter o seu próprio negócio (40,4% de concordância com esta frase nas classes alta e média alta e 42,6% de concordância na classe média)”, conclui o estudo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade