O objetivo da mediadora passa por dar uma resposta eficaz à falta de oferta no mercado residencial português.
Comentários: 0
Reabilitação urbana
Foto de Taras Chuiko na Unsplash
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

A Porta da Frente Christie's tem uma nova área de negócio. A nova aposta da mediadora imobiliária é dedicada ao 'Property Development', de modo a apoiar promotores e investidores a identificar, adquirir e desenvolver terrenos e edifícios para reabilitação.

Este lançamento surge com a intenção de dar uma resposta eficaz à falta de oferta no mercado residencial português, numa altura em que o mesmo atravessa uma grande transformação, como indicam os Censos do INE: os núcleos familiares compostos por uma ou duas pessoas estão a aumentar (+18,6% de 2011 a 2021) e o parque habitacional está envelhecido, subocupado e limitado, tendo-se registado apenas 25 mil novos fogos adicionados ao stock habitacional em 2024.

A nova vertente de negócio da Porta da Frente Christie's é liderada por Miguel Alvim, Head of Property Development da empresa, com mais de uma década de experiência no setor. 

"É com enorme entusiasmo que assumo a liderança deste projeto ambicioso. Vamos mobilizar o nosso conhecimento interno e uma equipa altamente especializada para apoiar decisões estratégicas, desde a definição do produto à aquisição, venda ou desenvolvimento de terrenos e edifícios para reabilitação", sublinha o responsável, em comunicado.

Miguel Alvim revela ainda que o objetivo da empresa é estar ao lado dos clientes "para transformar visão em valor e ser parte ativa da solução para o atual contexto de escassez habitacional".

As três frentes estratégicas que esta nova área se propõe a prestar assessoria são: 

  • Apoio à venda de terrenos e edifícios para reabilitação (desde a organização documental até ao fecho comercial);
  • Acompanhamento da compra de ativos (avaliando o potencial de valorização do imóvel com base no seu contexto geográfico e comercial);
  • Definição de estratégias de desenvolvimento de ativos (incluindo a clarificação do enquadramento urbanístico dos projetos e a identificação dos produtos mais adequados a desenvolver, com vista à maximização da sua rentabilidade). 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta