Cozinha nova? Estas são as medidas standard que deves ter em conta

A cozinha é uma das divisões mais importantes da casa, pois ali são preparadas refeições, além de ser um espaço privilegiado para momentos de convívio e almoços ou jantares em família. Na verdade, a decoração da cozinha deve estar equilibrada com o ambiente. Por isso, é fundamental conhecer as dimensões standard independentemente se optares por soluções de mobiliário modernas, inovadoras ou personalizadas para esta divisão. 
Natal em segurança 2021

Natal em tempos de Covid-19: como lidar com a pressão psicológica?

O Natal é sinónimo de reuniões familiares, troca de presentes, refeições partilhadas, afetos. Mas com a evolução da pandemia da Covid-19 no mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apelou às famílias para repensarem o Natal. E Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, deixou uma mensagem forte: “Um evento cancelado é melhor que uma vida cancelada”. Também em Portugal, o número de casos está a aumentar dia após dia e esta quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2021, o Governo reforçou mesmo as medidas para travar a pandemia no período de festas. Este cenário afeta - e muito - a saúde mental e cria uma pressão psicológica sobre as famílias. Mas como é que podemos lidar com tudo isto? Explicamos com a ajuda de especialistas.
Como passar o Natal em segurança

Natal e Ano Novo: 8 medidas para festejar em segurança

O Natal e o Ano Novo estão à porta. E com a pandemia da Covid-19 a não dar tréguas, importa pensar como podemos festejar com a família e amigos em segurança. Reduzir o número de convidados e garantir que o espaço está devidamente ventilado são duas medidas a tomar. Mas há mais.
Uso de máscara na rua

Usar máscara na rua? Presidente da República diz sim

Com os casos de Covid-19 a aumentar no país, há medidas que vão ser desenhadas em breve. Marcelo Rebelo de Sousa defende, desde logo, que deve ser reposto o uso obrigatório de máscara na rua. E António Costa diz que é preciso agir porque “quanto mais tarde atuarmos, maiores serão riscos”.