Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

fitch reduz rating do fundo europeu de estabilidade financeira: a fitch ratings cortou esta segunda-feira a notação financeira do fundo europeu de estabilidade financeira (feef), de aaa para aa+, pelo que o fundo de resgate do euro deixa de ter a classificação máxima entre as três principais agências de notação financeira. a moody’s e a standard & poor’s tinham já cortado o “rating” do feef para aa+, pelo que o fundo, que está em fase de liquidação, passa a ter a mesma classificação por parte das três agências (jornal de negócios)

mais de 250 cursos superiores têm elevado desemprego: mais de 250 cursos superiores vão já este ano ser forçados a aplicar uma redução de 10% nas suas vagas devido à alta taxa de desemprego verificada entre os seus diplomados. de acordo com os dados do instituto do emprego e formação profissional (iefp), há 253 licenciaturas e mestrados em que 12,95%, ou mais, dos alunos diplomados entre 2006 e 2011 se encontram inscritos num centro de emprego. é esta a fasquia a partir da qual, de acordo com as regras estabelecidas pelo ministério da educação, se deve aplicar o corte máximo exigível no total de novas admissões (diário económico)

visita do papa ao brasil vai custar 160 milhões de dólares: a abertura das jornadas mundiais da juventude já está em contagem decrescente. a visita do papa vai custar ao brasil 160 milhões de dólares, mas as doações privadas e os peregrinos vão pagar 70% da despesa prevista. a visita do papa francisco, que vai durar oito dias, vai levar ao rio de janeiro cerca de dois milhões de jovens, dos quais 600 são portugueses (tsf)
 

Artigo visto em
(idealista news)