Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Multas fiscais

Últimas notícias sobre "Multas fiscais" publicadas em idealista.pt/news

Cristiano Ronaldo assume fraude fiscal e paga multa de 18,8 milhões

O futebolista português Cristiano Ronaldo reconheceu a culpa de quatro crimes de fraude fiscal no Tribunal Provincial de Madrid esta segunda-feira (21 de janeiro de 2019), onde acordou pagar uma multa de 18,8 milhões de euros, escapando a uma pena de prisão de 23 meses.

Notícia sobre:

Multas da Via CTT serão devolvidas pelo Fisco e processos arquivados

Quem foi multado pelo Fisco por não ter aderido à caixa postal eletrónica – a Via CTT –, ou por não ter cumprido essa obrigação fiscal dentro do prazo legal, vai receber a coima que pagou a partir de 1 de janeiro de 2019. Os contribuintes não terão sequer de apresentar qualquer requerimento nas Finanças. Em causa está uma medida que consta na proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019).

Notícia sobre:

IRS: Prazo termina hoje e atrasos podem custar até 3.750 euros

A entrega da declaração do IRS termina esta quarta-feira, dia 31 de maio. E quem se atrasar na apresentação dos rendimentos de 2016 às Finanças arrisca-se a pagar coimas que variam entre 150 e 3.750 euros. Desde este ano, ao contrário do que acontecia até agora, o período a decorrer desde o passado dia 1 de abril é o mesmo para todos os contribuintes.

Notícia sobre:

Deutsche Bank e Credit Suisse pagam multas milionárias pelo seu papel na crise imobiliária

Os bancos Deutsche Bank e Credit Suisse vão pagar multas milionárias pelo seu papel na crise imobiliária iniciada nos EUA em 2007. O Deutsche Bank acordou pagar 7,2 mil milhões de dólares (6,8 mil milhões de euros) para encerrar o caso com o Departamento de Justiça enquanto o Credit Suisse pagará cerca de 5 mil milhões de euros.

Notícia sobre:

Salgado condenado a pagar 4 milhões de euros pelo Banco de Portugal

O caso BES começa a ter as primeiras consequências legais. Ricardo Salgado, ex-presidente do antigo Banco Espírito Santo, acaba de ser condenado pelo Banco de Portugal (BdP) a pagar uma multa de 4 milhões de euros. Outros ex-administradores do grupo, Morais Pires (600 mil euros) e José Manuel Espírito Santo (525 mil euros), foram também condenados com penas graves no âmbito do primeiro dos cinco processos sancionatórios que o regulador abriu contra a comissão executiva do antigo BES.

Notícia sobre:

Fugas graves ao fisco já não escapam a julgamento

Quem for apanhado a cometer crimes fiscais graves já não vai ver o processo arquivado a troco do pagamento do imposto em falta. Desde o início do ano que não basta pagar: passou a ser obrigatório sujeitar todos os arguidos acusados a julgamento.

Notícia sobre:

Fisco multa primeiro as empresas e só depois os seus gestores

As empresas que tenham de pagar multas fiscais devem fazê-lo com dinheiro ou património da entidade e só depois, caso não exista financiamento para tal, deve ser responsabilizado o gerente ou administrador. Em causa está a nova regra de reversão de coimas fiscais.

Notícia sobre:
  •  
  •