Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Trabalhar num escritório com bar? Sim, na sede da Bacardi-Martini em Lisboa

Um escritório com... bar / Bacardi-Martini Portugal
Um escritório com... bar / Bacardi-Martini Portugal

Foi no final do ano passado que a Bacardi-Martini Portugal “mudou de casa”: estava sedeada em Castanheira, a cerca de 40 km de Lisboa, e encontra-se agora no centro da capital, no 4º piso do número 131 da Avenida da Liberdade. Um escritório que tem cerca de 400 metros quadrados (m2) e... um bar. “Esta mudança aproxima-nos à realidade do dia a dia dos cidadãos, clientes e consumidores”, começa por dizer ao idealista/news Khalil Mansour, Country Manager da Bacardi-Martini Portugal.

Segundo a responsável, a “localização privilegiada” dos novos escritórios ajudará a empresa, por exemplo, “a atrair os melhores talentos”. “O moderno ‘open space’ e a configuração do escritório foram projetados para trazer e potenciar o melhor da nossa equipa”, conta, salientando que trabalham na “nova casa” da Bacardi-Martini cerca de 30 pessoas.

A fachada do edifício. o número 131 da Avenida da Liberdade / Bacardi-Martini Portugal
A fachada do edifício. o número 131 da Avenida da Liberdade / Bacardi-Martini Portugal

Salta à vista no espaço, desde logo, a existência de um bar: “Quando se entra pela porta da frente, em vez de uma receção temos um bar e um balcão. É uma ótima forma de exibirmos os nossos produtos, sendo também utilizado para formações, momentos de socialização ou mesmo como um espaço de trabalho flexível ao longo do dia”.

Quando questionada sobre as razões que motivaram a escolha da Avenida da Liberdade, Khalil Mansour responde de forma perentória. “É a principal avenida e localização para as lojas de design e restaurantes e bares em voga. É uma localização conveniente, com bom acesso aos transportes para a maioria dos colaboradores (...). Há muitos lugares para almoçar e tomar uma bebida depois de um dia de trabalho, [sendo um] ótimo local para trabalhar e também para lazer. Os nossos colaboradores adoram a vista para a praça”.

“É um escritório ao estilo da marca Bacardi, mas com um ‘twist’ lisboeta”
Khalil Mansour, Country Manager da Bacardi-Martini Portugal

Sobre a decoração do espaço, a Country Manager da Bacardi-Martini Portugal não tem dúvidas em afirmar que a nova sede da empresa no país “reflete a paleta de cores e texturas da arquitetura” nacional, sendo “um escritório ao estilo da marca Bacardi, mas com um ‘twist’ lisboeta”. “Os azulejos da área do bar são portugueses e em tons de verde, azul e amarelo vibrante, cores que vemos nas ruas e nas fachadas da cidade”, comenta.

Um bar em tons de verde, azul e amarelo / Bacardi-Martini Portugal
Um bar em tons de verde, azul e amarelo / Bacardi-Martini Portugal

Desfazendo-se em elogios a Lisboa e enaltecendo “a vibração e a energia” existentes na capital, Khalil Mansour reforça o facto do espaço ser “praticamente todo em ‘open space’”. E abre um pouco mais o véu sobre o novo escritório da empresa, adiantando que “as salas de reunião estão localizadas no interior para maximizar a luz das janelas e estão marcadas com cores e grafismos de Bombay Sapphire, Grey Goose e Martini”. “Há também uma área de estar curvada com longos assentos. As principais áreas de trabalho têm apontamentos vermelhos e dourados, a paleta de cores da Bacardi e que espelham a herança cubana”, conclui.

Um bar que é também uma zona de lazer / Bacardi-Martini Portugal
Um bar que é também uma zona de lazer / Bacardi-Martini Portugal