Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Património

Últimas notícias sobre "Património" publicadas em idealista.pt/news

CML teve novo diretor-geral do Património Cultural como consultor imobiliário

Bernardo Alabaça é, desde há uma semana, o novo diretor-geral do Património Cultural. No curriculum soma vários cargos em organismos e empresas estatais, nomeadamente, foi diretor-geral de Infraestruturas do Ministério da Defesa e subdiretor-geral do Tesouro e Finanças. Mas também tem trabalhado no setor privado, na área do imobiliário. Por exemplo, esteve um ano a identificar imóveis do Estado potencialmente interessantes para a Câmara de Lisboa.

Notícia sobre:

Investidor francês transforma Mosteiro em Amarante num hotel de 4 estrelas - abre em 2023

O Mosteiro de S. Salvador de Travanca, fundado no século XII, localiza-se em Amarante (Porto) e vai ser transformado num hotel de quatro estrelas com 40 quartos ao abrigo do Revive. O vencedor do concurso de concessão é francês.

Notícia sobre:

Paço Real de Caxias vai ser transformado em hotel de luxo pelo Grupo Turim

Construído em meados do século XVII e antiga residência de férias da família real, o Paço Real de Caxias, Oeiras, está agora em vias de ganhar uma nova vida. O Grupo Hotéis Turim venceu o concurso para a reabilitação do imóvel histórico, localizado na frente à linha de costa, no âmbito do programa Revive. A futura unidade hoteleira vai ter cerca de 120 quartos, numa área bruta total de construção de 5.816,93 metros quadrados (m²).

Notícia sobre:

Icónico Quartel da Graça em Lisboa convertido em hotel de luxo

O antigo Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser reabilitado e transformado num hotel de luxo, cujo investimento estimado ronda os 30 milhões de euros. O imóvel vai ficar nas mãos de privados durante 50 anos, ao abrigo do programa Revive, que pretende dar uma segunda vida ao património cultural e histórico devoluto do Estado.

Notícia sobre:

Os bilionários que ganharam (e perderam) dinheiro em 2018

Algumas das personalidades mais ricas do mundo ficaram mais pobres em 2018. Mas também há quem tenha conseguido multiplicar o património. Quem ganhou e perdeu dinheiro? Eis os nomes dos afortunados.

Notícia sobre:

Arquitetura e património de Portugal em exposição a partir de amanhã em Lisboa

A exposição “Físicas do Património. Arquitetura e Memória”, que estará patente no Museu de Arte Popular, em Lisboa, entre dia 5 de dezembro de 2018 e 6 de março de 2019, visa “dar a conhecer como se trabalha ao mais alto nível em reabilitação patrimonial em Portugal”. 

Notícia sobre:

Cruz Vermelha está a vender três edifícios em Lisboa

A Cruz Vermelha portuguesa está a vender três edifícios na Grande Lisboa, dois no centro da cidade – um na Rua Raquel Roque Gameiro e outro na Avenida José Malhoa – e outro no Prior Velho, em Loures.

Notícia sobre: