Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Património

Últimas notícias sobre "Património" publicadas em idealista.pt/news

O fotógrafo criou o projeto “Abandonados” em 2016 / André Ramalho

A beleza do património esquecido ou em ruínas: este fotógrafo “caça” abandonados por todo o país

Notícia sobre:

Programa Revive vai continuar a apoiar projetos de reabilitação e valorização de património do Estado

O Governo aprovou, até ao final de 2019, projetos de reabilitação de edifícios e espaços públicos, no âmbito do programa Revive, no valor de 855 milhões de euros, dos quais apenas 263 milhões de euros foram executados. A informação consta do projeto de proposta de lei das Grandes Opções do Plano (GOP) para 2021, aprovado na quinta-feira pelo Conselho de Ministros, a que a Lusa teve acesso.

Notícia sobre:

Revive: concurso aberto para a concessão do Mosteiro de Santo André de Rendufe

Está aberto o concurso para concessão do Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares, no âmbito do Programa Revive, por um período de 50 anos. Com uma área total de construção de 5.565 metros quadrados (m2), o investimento estimado para a recuperação e adaptação do imóvel à exploração turística é de 5,5 milhões de euros.

Notícia sobre:

CML teve novo diretor-geral do Património Cultural como consultor imobiliário

Bernardo Alabaça é, desde há uma semana, o novo diretor-geral do Património Cultural. No curriculum soma vários cargos em organismos e empresas estatais, nomeadamente, foi diretor-geral de Infraestruturas do Ministério da Defesa e subdiretor-geral do Tesouro e Finanças. Mas também tem trabalhado no setor privado, na área do imobiliário. Por exemplo, esteve um ano a identificar imóveis do Estado potencialmente interessantes para a Câmara de Lisboa.

Notícia sobre:

Investidor francês transforma Mosteiro em Amarante num hotel de 4 estrelas - abre em 2023

O Mosteiro de S. Salvador de Travanca, fundado no século XII, localiza-se em Amarante (Porto) e vai ser transformado num hotel de quatro estrelas com 40 quartos ao abrigo do Revive. O vencedor do concurso de concessão é francês.

Notícia sobre:

Paço Real de Caxias vai ser transformado em hotel de luxo pelo Grupo Turim

Construído em meados do século XVII e antiga residência de férias da família real, o Paço Real de Caxias, Oeiras, está agora em vias de ganhar uma nova vida. O Grupo Hotéis Turim venceu o concurso para a reabilitação do imóvel histórico, localizado na frente à linha de costa, no âmbito do programa Revive. A futura unidade hoteleira vai ter cerca de 120 quartos, numa área bruta total de construção de 5.816,93 metros quadrados (m²).

Notícia sobre: