Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Património

Últimas notícias sobre "Património" publicadas em idealista.pt/news

PRR: empreitadas do plano de requalificação do património arrancam em 2023

As empreitadas previstas na requalificação de 49 museus, monumentos e teatros, integrada no Plano de Recuperação e Resilência (PRR), começam em 2023, disse esta sexta-feira (12 de novembro de 2021) a ministra da Cultura.

Notícia sobre:

A antiga fábrica A Napolitana foi classificada como monumento de interesse público

A antiga unidade industrial A Napolitana, situada em Alcântara, foi classificada como monumento de interesse público. A decisão foi publicada em Diário da República e conclui um processo iniciado em 2017. “A manutenção deste complexo, uma das últimas instalações industriais desta zona de Lisboa ocidental, representa a conservação de um testemunho fundamental dos processos de mecanização da alimentação em Portugal”, lê-se na publicação.

Notícia sobre:

Património líquido dos portugueses é o mais elevado de sempre: 708 mil milhões de euros

Em 2020, ano marcado pelo súbito aparecimento da pandemia da Covid-19, os portugueses reforçaram o seu património líquido. Entre ativos financeiros (como depósitos bancários ou ações) e imobiliário (casa própria), os portugueses tinham ao todo 708,1 mil milhões de euros no final de 2020, mais 5,7% (38,1 mil milhões de euros) que em 2019.

Notícia sobre:
Preencher Vazios

Preencher os vazios das fachadas com arte: esta artista do Porto leva poesia às cidades

Preencher os espaços vazios das fachadas das casas e edifícios das nossas cidades, espalhando a arte e poesia de forma efémera pelas ruas. Não se trata apenas de uma intervenção artística, é também um trabalho educacional, social e de desenvolvimento comunitário. E foi com este intuito que nasceu o projeto Preencher Vazios, em 2015, pelas mãos da artista portuense Joana de Abreu que, entre várias coisas, pretende chamar à atenção para a necessidade de preservar o património azulejar português que tem sofrido uma perda progressiva de azulejos nos últimos anos.

Notícia sobre:

Governo entrega PRR que destina 150 milhões de euros à reabilitação do património

O Governo português foi o primeiro executivo a entregar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) à Comissão Europeia. O documento apresentado na manhã desta quinta-feira (22 de abril 2021) prevê projetos de 16,6 mil milhões de euros e um deles diz respeito à reabilitação do património nacional que prevê um investimento de 150 milhões de euros.

Notícia sobre: