Revive Património

Revive Património vai continuar a recuperar imóveis públicos

O Governo de Luís Montenegro pretende continuar a recuperar e dinamizar o património público para turismo. No âmbito do Programa Acelerar a Economia, aprovado em Conselho de Ministros esta quinta-feira, 4 de julho de 2024, o Executivo pretende formalizar, através de diploma legal, o Programa Revive Património.
Hotel do Buçaco

Hotel do Buçaco entre os 15 imóveis da terceira fase do Revive

A terceira fase do Programa Revive, que visa a recuperação e valorização do património, bem como o seu aproveitamento económico e turístico, vai integrar 15 imóveis públicos. O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, considera o lançamento desta nova fase um “sinal d
Venda de imóveis do Estado a privados rende 37,5 milhões à Parpública

Venda de imóveis do Estado a privados rende 37,5 milhões à Parpública

O negócio de venda de imóveis públicos a privados rendeu 37,5 milhões de euros à Estamo, na primeira metade do ano. A empresa do grupo Parpública que gere o património do Estado, obteve assim um encaixe mensal médio de seis milhões de euros, conseguidos através de 13 edifícios, dentro de uma carteira composta por casas apalaçadas, edifícios de escritórios ou antigos quartéis.
Estado encaixa menos de um milhão de euros com Bolsa Nacional de Terras

Estado encaixa menos de um milhão de euros com Bolsa Nacional de Terras

O segundo concurso de terras do Estado que levou ao mercado 18 prédios rústicos, num total de 220 hectares, acaba de chegar ao fim. As listas com as propostas candidatas ao arrendamento das propriedades públicas, através da Bolsa Nacional de Terras (BNT) já foram publicadas e, nos próximos meses, serão contratualizadas as operações de cedência dos terrenos agrícolas.
ministério da justiça acelera registo de imóveis públicos

ministério da justiça acelera registo de imóveis públicos

o ministério da justiça vai criar um balcão do património do estado para acelerar a actualização do registo dos imóveis públicos. segundo o diário económico (de), esta é uma das metas previstas no despacho de paula teixeira da cruz sobre o plano de acção para a justiça na sociedade de informação.