Comentários: 0
Primeiro-ministro abre ao público jardins da residência oficial em São Bento a partir de domingo
autorizado

Todos os domingos a partir deste mês de junho, os jardins do Palácio de São Bento, em Lisboa, vão passar a poder ser visitados pelo público em geral. O primeiro-ministro António Costa decidiu abrir as portas da zona ajardinada da sua residência oficial, com cerca de dois hectares, num anexo às traseiras da Assembleia da República. A entrada será gratuita.

Para formalizar o anúncio que o líder do Governo tinha feito no 25 de abril, esta terça-feira a Presidência do Conselho de Ministros e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) assinaram um protocolo que estabeleceu “a abertura dos jardins do Palacete de São Bento ao público, aos domingos, por considerar-se um espaço de inegável interesse público”, segundo avançou fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro à Lusa.

A entrada é gratuita e os interessados podem visitar já a partir do próximo domingo, dia 5 de junho, os jardins daquela que é a residência oficial do primeiro-ministro desde 1938.

As visitas decorrem todos os domingos – com a excepção dos dias em que a agenda oficial o impeça – sendo o horário no outono e inverno entre as 10:00 e as 17:00 e na primavera e verão com abertura de portas à mesma hora, mas encerramento às 18:00, revela a agência de notícias.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta