Custo de arrendar casa no Reino Unido aumenta

Arrendamento está descontrolado no Reino Unido: preços em máximos

Nunca foi tão caro arrendar casa no Reino Unido. Em junho, os preços das rendas no mercado britânico registaram um crescimento homólogo de 5,1%, a maior subida de sempre. É em Londres que os valores mais escalaram, tendo o aumento sido de 5,3%, o que representa o maior avanço desde setembro de 2012, segundo dados do Office for National Statistics, o gabinete de estatísticas britânico.
Preço das casas para arrendar desceu 4,7% no último ano

Preço das casas para arrendar desceu 4,7% no último ano

Os preços das casas para arrendar em Portugal desceram 4,7% num ano, isto é, entre julho de 2021 e o mesmo mês do ano passado. Segundo o índice de preços do idealista, no final do mês de julho deste ano arrendar casa tinha um custo de 10,9 euros por metro quadrado (euros/m2).
Rendas ainda sobem na pandemia, mas a um ritmo mais lento: preço do m2 está em 5,61 euros

Rendas ainda sobem na pandemia, mas a um ritmo mais lento: preço do m2 está em 5,61 euros

As rendas da casa continuam a subir, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19, mas a um ritmo mais lento que o observado nos últimos tempos. No segundo semestre de 2020 (últimos 12 meses), a renda mediana dos 79.878 novos contratos de arrendamento de alojamentos familiares celebrados atingiu 5,61 euros por metro quadrado (€/m2), mais 5,5% face ao período homólogo, revelou esta segunda-feira (29 de março de 2021) o Instituto Nacional de Estatística (INE), salientando que no primeiro semestre de 2020 tinha-se registado um crescimento homólogo de 9,3%. 
Arrendar quarto por sexo

Arrendar quarto por sexo

“Ofereço quarto a mulher necessitada. Casa com boas condições e localizada perto do Colombo [Lisboa] (...) A oferta é muito simples, disponibilizo o quarto com a serventia da casa, claro, e em troca quero encontros íntimos regulares”.