Pires de Lima alerta para “excessivo otimismo”: O ministro da Economia alerta para o risco de levantar a guarda no rigor da execução orçamental e de se entrar numa "onda de excessivo otimismo". Pires de lima apela à ponderação no estado de espírito com que se olham os resultados de recuperação e crescimento económico, porque o perigo continua à espreita. Depois do "Milagre Economico" que Pires de Lima atribuiu às empresas, o ministro avisa que não pode haver uma onda de euforia com os bons resultados da economia, pois teme que tal possa desviar o enfoque e provocar o abrandamento da mesma. (TSF)
Frank Lorenzo e Pais do Amaral juntos em reunião com a TAP: Frank Lorenzo e Pais do Amaral, que estão a analisar a privatização da TAP, estiveram juntos numa reunião com a administração da transportadora aérea, no final do ano passado. Foi neste contexto que mostraram interesse em estudar o processo que o Governo só quer relançar quando tiver a garantia de que será bem-sucedido. Ainda não é certo, porém, que avancem para a compra da empresa ou que, caso tal aconteça, o façam em conjunto. Os contactos estabelecidos até aqui são preliminares, como confirmou quarta-feira o secretário de Estado dos Transportes. (Público)
Onda gigantes podem regressar no sábado: O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um alerta de "forte agitação marítima no Atlântico Norte", que deverá trazer ondas até aos seis metros para o Litoral do Continente. A entidade diz que as ondas não deverão ser tão grandes como as do passado dia 6 de janeiro, que atingiram nove metros em alguns locais e causaram muitos estragos, mas que entre hoje e sábado andarão entre os quatro e os seis metros. Na Madeira, porém, as ondas podem ser ainda maiores com o IPMA a avisar que a apartir da tarde de sexta-feira o alerta passará a ser laranja, com ondas acima dos seis metros. Durante a noite as ondas poderão chegar aos oito metros. (Diário de Notícias)
Para poder comentar deves entrar na tua conta