Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Privatização da TAP

Últimas notícias sobre "Privatização da TAP" publicadas em idealista.pt/news

TAP já está nas mãos dos chineses, além dos brasileiros

O grupo chinês Hainan Airlines completou a compra de uma participação de 23,7% na Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Por sua vez, a Azul é a empresa de David Neeleman que, com o português Humberto Pedrosa, ganhou a privatização da TAP.

Notícia sobre:

TAP põe à venda terrenos da sede, escritórios e oficinas junto ao aeroporto de Lisboa

Começam a ser conhecidas algumas das medidas relacionadas com a privatização do grupo TAP. Os novos acionistas – David Neeleman e Humberto Pedrosa – estão a avançar com a reestruturação da empresa e nesse sentido foram colocados à venda os terrenos do chamado “reduto TAP”, que envolvem a sede, escritórios e oficinas da companhia junto ao aeroporto da Portela.

Notícia sobre:

A nova TAP (privatizada) quer concorrer com as low-cost e avança com tarifas de 39 euros

A TAP está oficialmente nas mãos do novo acionista privado, desde a semana passada, com a venda fechada pelo Governo de Passos Coelho ao consórcio formado pelo brasileiro Neeleman e o grupo português Barraqueiro. E a estratégia dos novos donos da companhia aérea já foi definida: combater com as operadoras low cost.

Notícia sobre:

Governo decide hoje quem fica com a TAP

Os ministros reunidos em Conselho tomam hoje uma decisão favorável à venda da TAP, sendo que há dois candidatos: a do empresário sul-americano mas com nacionalidade polaca Germán Efromovich e a de David Neeleman, norte-americano líder da companhia aérea azul que opera no Brasil, que se candidata com a Barraqueiro.

Notícia sobre:

Privatização da TAP: futuro dono amarrado a Portugal por uma década

O novo dono da TAP terá de manter em Portugal a sede, a direção, o ‘hub' e o estatuto como companhia de bandeira durante pelo menos dez anos, segundo o acordo alcançado entre nove sindicatos, Governo e empresa.

Notícia sobre:

Greve da TAP: todos os trabalhadores estão agora obrigados a apresentarem-se ao serviço

Todos os trabalhadores da TAP, desde cozinheiros a pilotos, estão obrigados a a apresentarem-se ao serviço nos quatro dias da greve geral marcada para o período do Natal e do Ano Novo. Isto porque, o Governo aprovou ontem uma requisição civil que visa assegurar 100% dos voos programados pela transportadora aérea portuguesa para o período de greve (de 27 a 30 de dezembro).

Notícia sobre:

PGR investiga venda falhada da TAP a Efromovich

A Procuradoria Geral da República (PGR) está a realizar uma investigação à tentativa de privatização da TAP, que teve como único concorrente o empresário brasileiro-colombiano Germán Efromovich. O caso remonta a 2012.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Medidas para 2015 podem ser legisladas antes do verão: Legislar desde já as medidas para o Orçamento do Estado de 2015 é o que está a ser analisado pelo Governo. Para "clarificar" a posição do Constitucional. E conhecer a "dimensão do problema". Neste contexto, o Executivo está a analisar a possibilidade de antecipar a aprovação parlamentar dos diplomas com as medidas previstas para o próximo ano ainda antes do verão. O objetivo é obter uma posição. (Jornal de Negócios)

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre: