Comentários: 0
rumores

reformados já pagaram 2,566 mil milhões ao estado desde 2011: de acordo com o economista eugénio rosa, nos últimos três anos, com os cortes aos reformados e pensionistas, o estado já foi buscar 2,566 mil milhões de euros. ou seja, cada reformado perdeu 733 euros. há 3,5 milhões de portugueses reformados ou pensionistas, dos quais dois milhões têm pensões baixas - abaixo do salário mínimo nacional - mas que não têm sido poupados à austeridade (dinheiro vivo)

privatização dos ctt à espera das “swaps”: a privatização dos ctt - correios de portugal começou por estar agendada para o início do ano. mas em janeiro o processo de privatização foi adiado para o segundo trimestre deste ano. junho está aí à porta e os assessores financeiros do estado para a venda dos ctt a privados ainda não estão escolhidos. fontes ligadas ao processo admitem que o problema são as negociações que ainda estão a decorrer com os bancos que celebraram contratos de ‘swaps' com empresas públicas (diário económico)

bes e bcp alertam para perigo de contágio de chipre: num artigo publicado este domingo, na edição "online" do financial times, com o título “bancos portugueses temem ‘vírus de chipre’”, o presidente da comissão executiva do millennium bcp, nuno amado, afirma que, “se alguém tivesse desenhado um plano para danificar o mercado europeu, teria sido difícil pensar em algo melhor” do que a solução aplicada em chipre. por seu lado, o presidente da comissão executiva do bes, ricardo salgado, considera que “os líderes [políticos] precisam de moderar a sua linguagem”, uma vez que “isto pode ser muito mau" (jornal de negócios)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta