Terrenos serão cedidos a promotores imobiliários e "destinados à construção de empreendimentos para habitação económica".
Comentários: 0
Terrenos para habitação acessível na Madeira
Foto de Erik Karits on Pexels
Lusa
Lusa

O Conselho do Governo Regional autorizou na quinta-feira (30 de novembro de 2023) a celebração de um contrato-programa com a empresa pública Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) para a aquisição de terrenos destinados a habitação acessível, no montante máximo de 480.000 euros.

Numa nota enviada às redações com as conclusões da reunião, o executivo insular (PSD/CDS-PP) indica que o contrato-programa visa "a comparticipação financeira com a aquisição de terrenos, para cedência a promotores, destinados à construção de empreendimentos para habitação económica".

Posteriormente, as casas são atribuídas a valores acessíveis, "ajustados à taxa de esforço da classe média e dos jovens em início de vida profissional, no âmbito do programa de incentivos à promoção de habitação económica denominado Casa Própria".

A comparticipação financeira a conceder à IHM não excederá o montante global máximo de 480.000 euros, é referido na nota.

Na reunião de hoje, o Conselho do Governo deliberou também adquirir uma parcela de terreno privada necessária a uma obra rodoviária que fará a ligação entre a zona do Amparo e do novo hospital da região, não indicando o valor do investimento.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar