
O edifício Prisma, situado no cruzamento da Avenida da Boavista com a Rua de António Cardoso, no Porto, iniciou a sua comercialização no passado mês de outubro e é já um verdadeiro sucesso de vendas: foram transacionadas, ainda em planta, 84% das unidades.
Com início de construção marcado para o primeiro trimestre de 2024, o Prisma será composto por apartamentos de tipologias T2 a T4 Duplex. Do total de 63 apartamentos, 53 foram já vendidos, sendo os T2 e T3 os mais frequentes. A penthouse T4, com 365 metros quadrados (m2) de varandas e terraço, também já foi adquirida, assim como os três duplex com jardim privativo e acesso direto a uma box de estacionamento.
Este projeto de habitação de luxo, com arquitetura da Ventura + Partners, tem grandes probabilidade de garantir o estatuto de venda total mais rápida e com maior número de apartamentos a ser comercializado pela Fercopor, depois de a promotora imobiliária ter vendido três empreendimentos, 100% em planta, desde 2020.

“Os resultados comerciais do Prisma são prova do reconhecimento que, nos últimos anos, conseguimos alcançar no mercado imobiliário e, em concreto, na Boavista. Os empreendimentos anteriores tornaram-se sucessos de vendas e foram muitos os clientes que ficaram a aguardar por um novo projeto com a qualidade que a Fercopor garante”, destaca o administrador da empresa, Mário Almeida.
O responsável acrescenta que “mesmo que tudo fizesse prever esta rápida comercialização”, vê este “voto de confiança que cada comprador deposita na Fercopor” com “renovado entusiasmo”, salientando que “até ao momento a procura centrou-se nos compradores nacionais, entre investidores e famílias”.

Mário Almeida destaca três fatores atrativos para os compradores: “A estética diferenciadora da fachada do edifício, a qualidade da construção e dos acabamentos e, claro, a localização de referência, em plena Boavista”. “Esta é uma zona que continuaremos a valorizar, através de novos projetos imobiliários que estamos já a idealizar para os próximos anos”, termina.
A Fercopor investiu 40 milhões de euros no Prisma, ao mesmo tempo em que inicia a construção do seu primeiro empreendimento no Algarve, o Serenity. Para o próximo ano está prevista a entrada no mercado de Lisboa, levando um projeto habitacional de luxo às imediações da Avenida da Liberdade.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta