Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Black Friday 2021: dicas para aproveitar os descontos e poupar

Durante a Black Friday é importante planear o que comprar para tirar o melhor partido das promoções.

Aproveitar descontos na Black Friday
Foto de Gustavo Fring en Pexels
Autor: Redação

Está a chegar um dos momentos mais aguardados do ano para quem adora fazer compras. Trata-se da Black Friday, também conhecida em Portugal como a sexta-feira negra, que este ano se celebra a 26 de novembro. Mas há várias lojas que estão a fazer promoções o mês inteiro. Como é que podemos tirar o melhor partido dos descontos desta época? Neste artigo explicamos uma série de truques.

Comprar decoração para renovar a casa ou adquirir aquele eletrodoméstico que pode deixar de funcionar a qualquer momento. A Black Friday pode ser o momento ideal para fazer algumas compras que temos deixado para depois. Mas não é aconselhável correr para o centro comercial com o instinto de consumir sem, antes, fazer um planeamento.

Para tirar o melhor partido da Black Friday é importante planear e ter alguma disciplina de forma a poupar algum dinheiro. E, para isso, toma nota de algumas dicas sobre a Black Friday, para te ajudar a selecionar o que realmente vale a pena comprar.

Comprar com descontos na Black Friday
Foto de Borko Manigoda en Pexels

Fazer uma lista para a Black Friday

Quem espera ansiosamente por este evento anual, tem – ou pode ter – poupanças reservadas para comprar aquele produto que está na mira há imenso tempo. E há também quem espere simplesmente pelos descontos da Black Friday e depois logo se vê. Tanto num caso como noutro, é importante elaborar uma lista com os produtos que se pretende comprar.

Também é aconselhável que faças contas e estabeleças um limite máximo de gastos, para não comprometeres o teu orçamento mensal. Assim, na hora de comprar, será mais fácil resistir às tentações.

Planear compras na Black Friday
Foto de Karolina Grabowska en Pexels

Escolher e comparar antes de comprar na Black Friday

Certamente já ouviste falar de várias situações em que as marcas sobem os preços dos produtos na véspera da Black Friday. Ou até casos de produtos que não apresentam descontos assim tão vantajosos, quando comparados com as restantes promoções ao longo do ano.

Para evitar que te encontres nesta situação deves comparar, antecipadamente, os preços dos produtos que queres comprar em vários sites e lojas e anotar o valor antes e durante a Black Friday. Desta forma, ficas a saber onde é mais vantajoso comprar, mas também poderás confirmar se o desconto em vigor realmente compensa.

Comparar preços na Black Friday
Foto de George Milton en Pexels

Comprar online na Black Friday para evitar filas

Um dos grandes problemas da Black Friday é que há muitas pessoas a quererem os mesmos produtos e isso pode traduzir-se em filas intermináveis e prateleiras vazias. A solução? Ao comprar online não terás de passar por tempos de espera, nem ruturas de stock inesperadas.

Além do mais, os melhores descontos da Black Friday tendem a começar bem cedo e uma das vantagens de comprar através da internet é que muitos descontos começam logo à meia-noite.

Poderá também ser uma boa forma para te ajudar a cumprir o orçamento definido, uma vez que à medida que adicionas artigos ao carrinho de compras poderás sempre ver qual o valor a pagar.

Comprar online na Black Friday
Foto de Kindel Media en Pexels

Aproveitar oportunidades na Black Friday

A Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para comprar aquele eletrodoméstico que está mesmo a precisar de reforma, mas é muito caro. Se precisas de uma máquina de lavar louça, um móvel novo para a sala ou se estás a pensar trocar de telemóvel, esta pode ser a altura certa para conseguir um preço mais em conta.

Com uma escolha informada e um orçamento estabelecido podes aproveitar a Black Friday para adquirir aquele produto que tanto namoraste, ou aproveitar e comprar já as prendas de Natal, evitando as filas da época natalícia e aproveitando para poupar algum dinheiro.

Fazer lista para a Black Friday
Foto de Anastasia Shuraeva en Pexels