Palácio Burnay está degradado

Tribunal "obriga" Estado a travar degradação do Palácio Burnay

O Palácio Burnay, um edifício classificado desde 1982 que se encontra na freguesia de Alcântara, em Lisboa, e que é propriedade do Estado desde 1940, está degradado e “a mercê de atos de vandalismo” que farão com que o imóvel se possa continuar a deteriorar. Nesse sentido, o Fórum Cidadania Lx avançou com uma providência cautelar contra os ministérios das Finanças e da Cultura, acusando-os de desrespeitar a Constituição e outras leis relativas à preservação do Património Cultural. O tribunal deu razão às “reivindicações” da associação e exige às tutelas, entre outras coisas, que fechem as janelas do imóvel e o mantenham limpo. 
Combustíveis simples: Galp, BP, Repsol e Apetro avançam com providência cautelar

Combustíveis simples: Galp, BP, Repsol e Apetro avançam com providência cautelar

A batalha para travar os combustíveis simples, recentemente impostos pelo Governo, chegou aos tribunais. A Galp, a BP, a Repsol e a Associação Portuguesa das Empresas Petrolíferas (Apetro) colocaram uma providência cautelar para suspender a legislação que as obriga a disponibilizar na sua rede de distribuição os chamados combustíveis simples, sem aditivos.
assembleia municipal de lisboa aprova extinção da epul

assembleia municipal de lisboa aprova extinção da epul

a assembleia municipal de lisboa aprovou esta terça-feira a extinção da empresa pública de urbanização de lisboa (epul), com a abstenção do psd a viabilizar a proposta, levando os trabalhadores da empresa que assistiam à discussão a mostrarem-se indignadosno início de dezembro, a câmara de lisboa ap
rumores

rumores

trabalhadores da tap ameaçam fazer mais greves: os trabalhadores da tap podem avançar com nova greve se o governo não recuar nas medidas de austeridade aplicadas à companhia aérea.