Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Regime extraordinário crédito à habitação

Últimas notícias sobre "Regime extraordinário crédito à habitação" publicadas em idealista.pt/news

Pedidos de acesso ao regime extraordinário de crédito à habitação diminuem 16,2%

Entre janeiro e junho, o número de pedidos de acesso ao regime extraordinário de regularização do incumprimento de contratos de crédito à habitação voltou a diminuir face ao semestre anterior. As instituições de crédito receberam 295 requerimentos de acesso ao regime, menos 16,2% que nos seis meses anteriores (entre julho e dezembro de 2014).

Notícia sobre:

Alterações ao Regime Extraordinário do crédito à habitação entram hoje em vigor

O novo Regime Extraordinário para o crédito à habitação para famílias em situação económica muito difícil entra hoje (dia 24) em vigor, comunicou o BdP. A revisão desta legislação visa sobretudo permitir um maior acesso por parte das famílias em dificuldades, depois de os deputados da Assembleia da República terem concluído que a aplicação da lei não estava a corresponder às expectativas.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Estás desempregado e queres aceder ao regime extraordinário do crédito à habitação?

O regime extraordinário do crédito à habitação é o 13º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.

Notícia sobre:

Fiadores já podem beneficiar do Regime Extraordinário do crédito à habitação

As novas regras de proteção dos mutuários do crédito à habitação facilitam as condições de acesso ao regime extraordinário. Entre as principais mudanças, o destaque vai para a situação dos fiadores, que passam a poder beneficiar das medidas previstas no regime se forem chamados a assumir as obrigações dos mutuários e demonstrem encontrar-se em situação económica difícil.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: bancos recusaram 80% dos pedidos de ajuda

Os bancos continuam a recusar a maior parte dos pedidos de acesso ao Regime Extraordinário do crédito à habitação. Na “Sinopse de Atividades de Supervisão Comportamental”, o Banco de Portugal (BdP) revela que no primeiro semestre “os clientes bancários apresentaram 270 requerimentos de acesso ao Regime Extraordinário junto de 20 instituições de crédito”, menos 32,7% que nos seis meses anterior. Desses, 217 foram rejeitados.

Notícia sobre:
  •  
  •