Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

REIT

Últimas notícias sobre "REIT" publicadas em idealista.pt/news

REIT’s ibéricos debatidos em Madrid: uma oportunidade de investimento a longo prazo?

Os REIT aterraram em Portugal, depois de muito reclamados, sob a forma SIGI. Vão começar agora a operar no país, mas em Espanha já existem há dez anos, atuando como socimi. Madrid vai receber, a propósito, a 3ª edição do Iberian REIT Conference, para debater o futuro destes veículos e o seu impacto no imobiliário.

Notícia sobre:
Photo by Marie-Flore Pirmez on Unsplash

Portugal (sempre) no radar dos investidores estrangeiros – e SIGI já são uma realidade

2019 fica marcado pela entrada em vigor da versão lusa dos REIT (Real Estate Investment Trusts). As alterações ao regime das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) foram promolugadas pelo Presidente da República em agosto e em setembro foram publicadas em Diário da República (DR). Uma solução que pode trazer para Portugal ainda mais investidores imobiliários, que continuam a manter o país no radar.

Notícia sobre:

REIT estão em mais de 35 países: somam capitalização de 1.647 mil milhões

Chegaram aos EUA nos anos 60, mas só há pouco tempo “aterraram” em Portugal. Os REIT, presentes em mais de 35 países, e que atuam em território nacional sob a designação de SIGI, totalizaram no 1º trimestre uma capitalização de 1.647 mil milhões de euros à escala global.

Notícia sobre:

Marcelo promulga alterações ao regime das SIGI

Está promulgado o diploma de alterações ao regime das SIGI. Entre outras coisas, ficou decidido que estas sociedades devem ter como atividade principal a aquisição de imóveis para arrendamento de longa duração.

Notícia sobre:

Assim vão ser tributadas as empresas que passem a SIGI

O que acontece se uma sociedade anónima for transformada num Organismo de Investimento Coletivo, por exemplo, um fundo de investimento imobiliário? O Fisco veio esclarecer as regras a aplicar.

Notícia sobre:

SIGI vão continuar mas regime vai ser alterado no Parlamento

A polémica em torno da criação das SIGI não é recente. O Parlamento recebeu três pedidos de cessação de vigência do decreto-lei do Governo, mas estas iniciativas não avançarão, porque PS e PSD votarão contra. O regime vai, no entanto, sofrer alterações.

Notícia sobre:

SIGI: alterações ao decreto-lei debatidas hoje no Parlamento

O Parlamento debate esta terça-feira um pedido de apreciação parlamentar do decreto-lei do Governo que criou as Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI). As votações finais só devem acontecer quinta-feira.

Notícia sobre:
Euronext
Bolsa de Lisboa / Wikimedia commons

SIGI: a nova oportunidade de investimento no imobiliário - explicamos-te tudo

Ao contrário do que acusam alguns partidos, não são um instrumento especulativo. As novas sociedades de investimento e gestão imobiliária são antes um bom mecanismo de investimento, defende a presidente da Bolsa de Lisboa. Explicamos-te tudo.

Notícia sobre:
  •  
  •