Governo dá "borla" de 85 milhões ao Novo Banco sobre créditos imobiliários e outros
O Novo Banco pediu ao Governo uma isenção de emolumentos e outros encargos legais sobre operações de transferências e garantias sobre créditos (nomeadamente imobiliários) para o universo da nova instituição financeira, na sequência da intervenção do BdP no BES.
Nome de Paulo Núncio também aparece na lista VIP de contribuintes
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Paulo Ralha, eram apenas quatro os nomes na lista VIP de contribuintes. E ao que parece, o nome de Paulo Núncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, era um deles.
Vives em Espanha ou a tua empresa opera ali? Cuidado, as Finanças dos dois países andam juntas à caça
Portugal e Espanha estão a trabalhar em conjunto no combate à fraude e evasão fiscal. Só este ano foram já trocadas informações sobre mais de 180 mil contribuintes (91 mil portugueses e outros tantos espanhóis), empresas e pessoas singulares, com o objetivo de aferir que estão efetivamente a declarar todos os rendimentos auferidos com operações realizadas no outro país. Na mira do fisco dos dois países estão operações de IVA, IRS e IRC.
Contribuintes pagam dívidas ao fisco sem juros a partir de amanhã
O novo regime de regularização de dívidas ao fisco e à Segurança Social está pronto a arrancar.
fisco ganha mais processos nos tribunais e arrecada 404 milhões
a equipa do ministério das finanças leva esta terça-feira à troika o balanço dos processos fiscais pendentes nos tribunais com valor acima de um milhão de euros.
portugueses declaram 117 milhões de rendimentos de capitais no estrangeiro
os portugueses estão a declarar mais rendimentos de capitais oriundos do estrangeiro, depois de terem regularizado, no ano passado, o património colocado ilegalmente no exterior.
governo explica descida progressiva de irc até aos 19%
uma descida progressiva da taxa até aos 19% e o aumento significativo do número de anos que são permitidos a uma empresa para que esta abata os seus prejuízos fiscais são algumas das medidas com que o governo deverá avançar, esta sexta-feira, na apresentação das conclusões do grupo de trabalho criad
consumidores podem ser multados se não exigirem factura
os consumidores estão obrigados a garantir que lhes seja passada uma factura no acto de compra, se tal não acontecer podem ser multados, sendo que a coima varia entre os 75 e os 2.000 euros.
empresas têm de comunicar salários ao fisco mensalmente
a partir de janeiro do próximo ano, as empresas terão de comunicar mensalmente à autoridade tributária e aduaneira (ata) as retenções na fonte dos seus trabalhadores ao estado, deixando de ser possível o envio da declaração anual ao fisco que até aqui era feita.
multa de mais de três mil euros para quem não passar facturas
a penalização para quem não emita faturas poderá ascender a cerca de 3.750 por infracção, disse o secretário de estado dos assuntos fiscais, paulo núncio, que falava esta quarta-feira em conferência de imprensa após reunião do conselho de ministroso responsável anunciou também que a partir próx
iva rende o dobro ao estado
a receita decorrente da cobrança do iva no sector da restauração mais do que duplicou nos cinco primeiros meses do ano.
erros nas avaliações de imóveis com base no google aumentam imi em milhares de euros
os avaliadores de imóveis das finanças estão a cometer erros grosseiros e há casos em que os proprietários reclamaram e o imposto baixou 50 mil euros.