Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Nome de Paulo Núncio também aparece na lista VIP de contribuintes

Autor: Redação

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), Paulo Ralha, eram apenas quatro os nomes na lista VIP de contribuintes. E ao que parece, o nome de Paulo Núncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, era um deles.

Segundo o Jornal de Negócios, que cita uma notícia avançada pelo Diário de Notícias, eram quatro os nomes que disparavam alertas quando os seus dados fiscais eram consultados: Cavaco Silva, Passos Coelho, Paulo Portas e Paulo Núncio.

“Segundo as informações recolhidas pelo sindicato, a lista possuía quatro nomes”, disse Paulo Ralha, citado pela publicação. Eram os acessos aos dados fiscais do Presidente da República, do primeiro-ministro, do vice-primeiro-ministro e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais que geravam “um alerta e uma notificação junto do funcionário em causa para que este justificasse a consulta”, referiu o presidente do STI.

Já a Visão revela o relatório da direção de serviços da auditoria interna do próprio Fisco, que confirma que em novembro se preparava a criação da polémica “lista VIP”.