rumores

rumores

aumento do horário de trabalho só deve ser aprovado em setembro: as leis relativas ao aumento da carga horária e à requalificação dos trabalhadores do sector público só devem ir à votação na próxima sessão legislativa, que arrancará em setembro. "o governo não será ouvido esta semana.
rumores

rumores

banqueiros temem que estado não compre créditos ao sector público: os responsáveis do sector financeiro têm cada vez mais dúvidas de que o estado avance com a compra de créditos ao sector público, tal como combinado aquando da transferência dos fundos de pensões, no final do ano passado.
desemprego aumenta para 15,4% em junho

estado reduziu mais de 54 mil empregos na função pública

dados do ministério das finanças concluem que o estado está a conseguir reduzir o número total de funcionários e ex-empregados que passaram à reforma, embora ainda tenha de pagar salários e pensões a mais de um milhão de pessoas: aos que estão no sector público e aos que já estiveram.
estado vende património a preços baixos para gerar receitas

estado vende património a preços baixos para gerar receitas

o sector público está a vender e a concessionar património como forma de gerar receita, equilibrar contas e recuperar imóveis e terrenos abandonados. trata-se de propriedades imobiliárias compradas a preço de saldo que serão utilizadas para construir pousadas, hostels ou restaurantes.
corte nas horas extra é definitivo na função pública

corte nas horas extra é definitivo na função pública

os trabalhadores da administração pública vão passar a ter bancos de horas, tal como no sector privado e, segundo o diário económico (de) o corte para metade no valor pago pelas horas extraordinárias, que deveria durar apenas durante o programa de ajustamento financeiro (até 2013), passará a ser def
segurança social ganha 57 mil novos pensionistas

“troika” quer corte de salários no sector privado

a missão da “troika”, composta por equipas técnicas da comissão europeia (ce), do fundo monetário internacional (fmi) e do banco central europeu (bce), defendeu, esta quarta-feira, que os salários do sector privado sejam reduzidos, em linha com os cortes realizados no sector público.