Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto Palácio Hotel conhece novo dono por 62,5 milhões - o fundo da Square AM

Hotel foi transacionado junto de outros dois ativos situados na Avenida da Boavista, no Porto.

Porto Palácio Hotel foi transacionado
Google Maps
Autor: Redação

O Porto Palácio Hotel conheceu um novo proprietário recentemente: a Sonae Capital vendeu-o ao fundo CA Património Crescente, do Crédito Agrícola, gerido pela Square Asset Management. O negócio foi fechado por 62,5 milhões de euros. Mas não ficamos por aqui.

Este hotel de cinco estrelas trata-se do antigo Sheraton e está situado em plena Avenida da Boavista, no Porto. Possui um total de 251 quartos (114 ‘twins’, 117 duplos, 18 suites e dois quartos adaptados para hóspedes com mobilidade reduzida) que se distribuem por 15 andares. E dispõe de SPA, ginásio, bar e restaurante com vista 360º graus sobre a cidade Invicta, segundo descreve o próprio website do hotel. A gestão vai continuar sob alçada da The Editory Collection Hotels, uma nova marca da Sonae Capital.

O ativo mudou de proprietários, mas não sozinho. Junto dele foram transacionados outros dois edifícios localizados na mesma avenida. Isto quer dizer que o fundo gerido pela Sonae capital resolveu vender um portfólio de três edifícios, segundo escreveu o Jornal Económico na passada sexta-feira, dia 23 de julho de 2021. No total, esta carteira agrega uma área 48.000 metros quadrados.

Esta é mais uma operação no segmento de hotéis revelada na semana passada – o que está em linha com a tese de que há apetite por comprar hotéis em Portugal, tal como noticiou o idealista/news. Recorde-se que na quarta-feira (dia 21 de julho de 2021), a espanhola Azora concluiu a compra de dois hotéis no Algarve – o Tivoli Marina de Vilamoura e o Tivoli Carvoeiro – à tailandesa Minor por 148 milhões de euros.