Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Prazo para receber juros da Taxa de Proteção Civil prolongado até 31 de outubro

Os cheques começaram a chegar às caixas de correio, em junho, mas houve muitos lisboetas a deixar passar a data limite.

robenson-gassant/Unsplash
robenson-gassant/Unsplash
Autor: Redação

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiu voltar a prolongar o prazo de devolução dos juros da Taxa de Proteção Civil. Quem tiver dinheiro a receber tem até 31 de outubro de 2019 para mandar um email para a autarquia a solicitar a devolução do montante – esta será (mesmo) a última oportunidade para o fazer.

O prolongamento do prazo aconteceu depois de a autarquia acusar a receção de vários emails de munícipes a questionar o que deveriam fazer depois de passados os 30 dias após a data de emissão do vale postal, período a partir do qual o cheque ficava inválido, segundo o ECO. Os cheques começaram a chegar às caixas de correio, em junho, mas houve muitos lisboetas a deixar passar o prazo limite.

O que é que é preciso fazer? Bastará contactar o Município de Lisboa, através do email tmpc@cm-lisboa.pt, indicando o número de identificação fiscal (NIF) e anexando o respetivo IBAN, num documento onde conste a identificação do titular da conta. Se o valor dos juros a devolver for inferior a cinco euros, o munícipe deve dirigir-se ao serviço de tesouraria central da câmara, no Campo Grande, segundo a mesma publicação.