Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Transação de imóveis

Últimas notícias sobre "Transação de imóveis" publicadas em idealista.pt/news

Aga Khan compra terreno em Oeiras ao antigo BPN para construir academia

A Parvalorem - entidade estatal que ficou com os ativos tóxicos do antigo BPN - acordou a venda de um terreno de 49 hectares, perto da zona do Taguspark, em Oeiras, à comunidade ismaelita que tem Aga Khan como líder. O negócio foi fechado por quatro milhões de euros e o objetivo é construir ali uma academia, a primeira da rede na Europa, num investimento total de mais de 80 milhões de euros.

Notícia sobre:

Novo Banco vende emblemático edifício do Marquês por 60,3 milhões a espanhóis

O emblemático edifício número 3 do Marquês de Pombal, em Lisboa - que durante décadas acolheu a sede do extinto Banco Espírito Santo (BES) - acaba de mudar de mãos. O Novo Banco, que tinha herdado este ativo, vendeu o imóvel de 10 pisos à Merlin Properties, a maior empresa imobiliária espanhola cotada em bolsa (com uma capitalização próxima dos 5.500 millones de euros) por 60,3 milhões de euros.

Notícia sobre:

Vendas ao nível dos máximos de 2010: quase 130.000 casas transacionadas

Os dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística (INE) vieram confirmar o que tanto se tem dito e escrito sobre o forte dinamismo que vive atualmente o setor imobliário em Portugal. No ano passado, o número de transações de casas cresceu 18,5% para um total de 127.106 alojamentos familiares, a que corresponde a soma de 14,8 mil milhões de euros. Este valor está em linha com o máximo de vendas registado em 2010 (129.950).

Notícia sobre:
Gtres

Venderam-se 75.000 imóveis em Portugal até setembro (23% a estrangeiros)

Nos primeiros nove meses do ano foram vendidos em Portugal 75.000 imóveis (urbanos, rústicos e mistos), sendo que só no terceiro trimestre registaram-se 27.000 transações, mais 8% que no período homólogo. Segundo dados do Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), 17.300 dos 75.000 imoveis transacionados (23%) foram vendidos a cidadãos estrangeiros.

Notícia sobre:
  •  
  •