Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Imobiliário comercial: investidos 22,5 milhões em duas semanas

Autor: Redação

Boas notícias no setor imobiliário. Só nas primeiras duas semanas do ano foram consumados dois grandes negócios de investimento, num total de 22,5 milhões de euros. Em causa está a venda de três imóveis ocupados pelo Pingo Doce – dois em Lisboa e um no Porto – e um outro espaço transacionado na capital.

Segundo o Dinheiro Vivo, os três imóveis em causa foram vendidos por 11,5 milhões de euros, numa operação mediada pela consultora imobiliária Jones Lang La Salle (JLL). Os espaços, que ficam situados em Alverca e Póvoa de Santa Adrião (Lisboa) e no Porto, no Campo 24 de Agosto, ocupam uma área total de 11.207 m2 e foram vendidos pelo Santader AM a um investidor português que não quis ser identificado.

Os três imóveis têm em vigor contratos de arrendamento entre 12 e 15 anos, a terminar entre 2024 e 2027, sendo esta uma das principais razões para a sua compra, pois têm uma garantia de rendimento a longo prazo.

No que diz respeito ao outro espaço, trata-se de um edifício de escritórios – Liberdade 108 – que tem a loja da Michael Kors no piso térreo e que foi vendido pelo grupo Espírito Santo a um fundo imobiliário alemão por 10 milhões de euros.

Notícia relacionada

Investidor alemão compra prédio na Avenida da Liberdade por 10 milhões