Mudar de casa

Casa nova? Cuidados a ter ao escolher a empresa que faz as mudanças

Fazer mudanças em casa pode ser uma dor de cabeça, nomeadamente quando é preciso transportar muitas peças de mobiliário – como sofás, frigoríficos, mesas etc. – para a nova habitação. A solução passa, muitas vezes, pela contratação de uma empresa. Mas há cuidados a tem em conta durante este processo, sendo que há registos de reclamações por parte de muitos consumidores. Explicamos tudo sobre este tema no artigo desta semana da Deco Alerta.
Portugueses estão a mudar mais de casa

O que leva os portugueses a mudar de casa?

A crise habitacional está a deixar marcas, tendo os preços das casas à venda disparado nos últimos anos, o mesmo acontecendo no mercado de arredamento, com o valor das rendas pedido pelos senhorios aos inquilinos subido em flecha. Perante este cenário, muitas pessoas estão a optar por mudar de casa. Nos últimos cinco anos, 36% dos portugueses trocaram de casa, sendo que 7% realizaram essa mudança no último ano. A alteração do agregado familiar é o principal motivo que leva à tomada desta decisão.  
Mudança de casa

Trocar de casa: guia essencial para escolher uma empresa de mudanças

Será, para muitas pessoas, um dos momentos mais complicados no processo de troca de casa. Fazer as mudanças não tem, no entanto, de ser uma dor de cabeça, nomeadamente quando se opta por contratar uma empresa para fazer esse serviço. Há, ainda assim, cuidados a ter em conta para que tudo corra sem percalços. Explicamos tudo sobre este tema no artigo desta semana da Deco Alerta.
Mudar de casa

Mudar de casa? Estas dicas poupam dinheiro e preservam o ambiente

Mudar de casa foi uma decisão que passou pela cabeça de muitos portugueses nos últimos tempos, nomeadamente devido à pandemia da Covid-19, que fez com que as pessoas sentissem uma necessidade "visceral" de trocar de casa. Este é, no entanto, um processo que pode causar algumas dores de cabeça. A verdade é que há formas de dar este passo poupando dinheiro e preservando o ambiente. Como? Adquirindo, por exemplo, equipamentos recondicionados que são mais baratos e que se encontram em perfeitas condições de utilização.
Permuta de casa, sim ou não? Há menos impostos mas é uma opção difícil de concretizar

Permuta de casa, sim ou não? Há menos impostos mas é uma opção difícil de concretizar

Será a permuta um negócio a ter em conta quando se quer mudar de casa? “O processo é mais célere e os encargos fiscais com a permuta de casas diminuem. Mas é complexo conseguir a harmonia entre os desejos de grandeza e de localização dos proprietários e o acordo sobre o valor dos imóveis”, explica a Deco Proteste. Fica a saber tudo sobre um processo de permuta de casa, nomeadamente as suas vantagens e desvantagens.
BCP baixa spreads a quem quer trocar de casa

BCP baixa spreads a quem quer trocar de casa

O Millennium BCP identificou uma nova tendência/necessidade em muitos clientes, que consiste na troca de casa. Nesse sentido, lançou no início do ano uma oferta, denominada “Vantagem Troca de Casa”, que visa dar resposta a esta situação. “Trata-se de uma nova solução, acessível a todos os clientes que já detenham crédito à habitação no banco e cujo spread contratado seja igual ou inferior a 1.5%”, explica ao idealista News fonte oficial do banco.
Santander baixa spreads e financia compra, troca e remodelação de casas

Santander baixa spreads e financia compra, troca e remodelação de casas

Boas notícias para quem quer pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Os bancos, que durante muito tempo fecharam a torneira do crédito à habitação, mostram-se agora mais disponíveis para financiar a aquisição de imóveis. Uma das medidas passa por reduzir os spreads. Isso mesmo está a fazer o Santander Totta, que lançou a campanha “Soluções Casa”, para clientes que querem comprar, trocar ou remodelar a casa.
BES baixa spreads a clientes antigos que querem trocar de casa

BES baixa spreads a clientes antigos que querem trocar de casa

O BES lançou uma solução para as famílias que querem trocar de casa, mas que não o fazem devido aos custos elevados que teriam de suportar nos novos créditos. Na prática, os clientes com créditos mais antigos – anteriores a 2010 – que procuram uma casa nova perdem os spreads que tinham, próximos dos 0%, mas garantem spreads inferiores aos praticados no mercado atualmente, a rondar os 2%.
queres trocar de casa comigo?

queres trocar de casa comigo?

a procura de novas soluções para a compra de casa levou a imobiliária remax a criar uma bolsa de permutas, em que dois proprietários podem "trocar" de casa, pagando apenas o diferencial entre os dois imóveis.