Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

BCP baixa spreads a quem quer trocar de casa

O Millennium BCP identificou uma nova tendência/necessidade em muitos clientes, que consiste na troca de casa. Nesse sentido, lançou no início do ano uma oferta, denominada “Vantagem Troca de Casa”, que visa dar resposta a esta situação. “Trata-se de uma nova solução, acessível a todos os clientes que já detenham crédito à habitação no banco e cujo spread contratado seja igual ou inferior a 1.5%. Na contratação da nova operação exige-se o reembolso integral e simultâneo do credito à habitação em curso”, explica ao idealista News fonte oficial do banco.

De acordo com a entidade, “o principal elemento diferenciador” desta iniciativa é a disponibilidade de se praticarem “spreads mais reduzidos face ao preçário standard em vigor”. “Reforçámos a oferta, procurando manter a relação comercial para as novas realidades de negócio com os nossos clientes”, adianta.

Os bancos parecem estar, agora, mais disponíveis para financiar a compra de casa. O BCP não foge à regra, mas pretende, sobretudo, “assegurar a fidelização dos clientes”. “Não temos como propósito captar novos clientes por via do crédito”, revela a fonte.

Aposta no mercado suíço

Entretanto, no âmbito da sua estratégia de internacionalização, o BCP quer apostar no mercado suíço, onde vai promover, durante uma feira de imobiliário – realiza-se em Genebra entre hoje e dia 24 –, uma agenda animada de ações com vista a captar investimento para Portugal.  

“Estamos bastante curiosos para saber como é que este mercado irá reagir agora que Portugal está em voga”, disse José Araújo, da direção de Negócio Imobiliário do BCP, citado pelo Público. 

Segundo o responsável, “a atratividade do estatuto de Residente Não Habitual entre os suíços e também os vários estrangeiros que vivem neste território e que podem ter interesse em conseguir Golden Visas” justificam a aposta no mercado helvético.