Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas para turistas são a grande moda deste verão: negócio cresce 40% em Portugal

Algarve é a região mais procurada pelos turistas
Gtres
Autor: Redação

A moda parece que chegou para ficar em Portugal. O arrendamento de casas de férias é a grande tendência este ano no mercado nacional, com um crescimento de 40% face a 2014. A região do Algarve é o destino mais procurado e o arquipélago dos Açores tem cada vez mais fãs.

"Os alojamentos particulares para férias são muito procurados por famílias e grupos de amigos, que procuram reduzir custos durante as estadias (...). De uma forma geral, uma estadia num alojamento para férias, nos destinos privilegiados pelos portugueses, é 50% mais económico do que uma estadia equivalente numa unidade hoteleira", escreve o jornal Metro, citando Sofia Dias, responsável pela Home- Away para o mercado português.

O portal internacional diz que registou um crescimento no número de reservas dos portugueses de 39,5% para o verão deste ano, comparativamente com o período homólogo de 2014. A análise, tal como diz o gratuito, revela ainda que Portugal é, no site, o destino mais procurado pelos portugueses, com nove em cada dez a procurar alojamento no país.  

O Algarve continua a ser a principal escolha dos portugueses para passar as férias de verão o Algarve - a região lidera com 71% dos pedidos de reserva do site.

Há também, de acordo com o Metro, um boom no número de reservas para os Açores, justificado pela recente liberalização das ligações aéreas, que permitiram os voos low cost para o arquipélago.  
 
O estudo revela ainda que Portugal é um destino atrativo para os turistas estrangeiros e, entre os europeus, um dos de maior crescimento nos pedidos de reserva.

No portal da HomeAway, Portugal é este verão o primeiro destino estrangeiro para os espanhóis, o terceiro para os franceses, o quinto para os ingleses e o sexto para os alemães.