Hotel de luxo no Chiado entra na exclusiva rede Preferred Hotels

O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel conta com 56 quartos, 2 suítes e junta património, design contemporâneo e localização prime.
Hotel no Chiado
Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel Grupo Montebelo Hotels & Resorts

Todos os meses o idealista/news apresenta um hotel de luxo preparado especialmente para o boletim de luxo. Desta vez, é na capital portuguesa que se localiza o Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel, uma unidade que acaba de dar um salto de projeção internacional ao integrar a rede Preferred Hotels & Resorts. Um boutique hotel de luxo no Chiado, onde a história da Vista Alegre se cruza com o céu azul de Lisboa e as tonalidades do Tejo.

A localização é um dos grandes trunfos do Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel. Ergue‑se no Chiado, entre a Praça Luís de Camões e o Cais do Sodré, numa zona que é, há décadas, o epicentro cultural e boémio de Lisboa. Aqui, teatros, livrarias, lojas históricas e restaurantes convivem com galerias, concept stores e a movida ribeirinha do Tejo.

Publicidade
Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel
Grupo Montebelo Hotels & Resorts

O edifício que hoje acolhe o hotel foi, em tempos, a sede da Vista Alegre em Lisboa. A reabilitação preservou elementos originais, como a fachada e a imponente escadaria, símbolos da elegância discreta da casa de porcelana mais emblemática de Portugal.

Estes traços históricos foram integrados numa linguagem contemporânea, onde património e design se encontram de forma natural.

O resultado é um hotel que parece contar, a cada canto, um pouco da história da marca Vista Alegre e da cidade que o rodeia.

Da entrada aos corredores, percebe‑se a intenção: este não é apenas um sítio para dormir, é um lugar para estar em Lisboa com sentido de lugar. Um “endereço” que poderia pertencer a um lisboeta atento à estética – e que agora se abre a quem chega de fora.

 Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel
Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel Grupo Montebelo Hotels & Resorts

A identidade do hotel prolonga‑se nos 56 quartos e 2 suítes.  A luz e a cor variam consoante a orientação do edifício, reforçando a sensação de que cada quarto é uma perspetiva diferente sobre a cidade.

 Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel
Grupo Montebelo Hotels & Resorts

Os pormenores decorativos são um dos elementos mais distintivos deste hotel com encanto. Muitos foram pintados à mão por artistas da Vista Alegre, transformando cabeceiras, painéis e apontamentos em verdadeiras peças de arte aplicadas.

Ao contrário de muitos hotéis urbanos, aqui não há a sensação de repetição: cada espaço tem o seu próprio carácter.

Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel
Grupo Montebelo Hotels & Resorts

Os motivos mudam consoante a rua para onde o quarto se abre. Nos quartos virados para a Rua das Flores, predominam motivos florais, num diálogo direto com o nome da rua. Nos quartos que se abrem para a Rua do Alecrim, surgem referências ao alecrim mediterrânico, em traços elegantes e subtis.

 Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel
Grupo Montebelo Hotels & Resorts

Já os quartos com vista para o Largo do Barão de Quintela distinguem‑se pela presença de elementos em porcelana biscuit da Vista Alegre.

Até a sinalética é distinta em cada quarto, sublinhando a intenção de criar pequenos mundos coerentes, ligados ao lugar específico onde se encontram.

O Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado Hotel vive deste cruzamento entre herança artística portuguesa e design contemporâneo.

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.