Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Novo museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia nasce na margem do Tejo no próximo ano

Autor: Redação

Um novo museu dedicado à Arte, Arquitetura e Tecnologia vai nascer na capital portuguesa no próximo ano pela mão da Fundação EDP. O novo edifício, ainda em construção junto à Central Tejo, é um projeto de arquitetura orgânica com assinatura da britânica Amanda Levete.

Este edifício vai engordar o património da fundação, acrescentando quase três mil metros quadrados de espaço expositivo ao campus cultural da EDP.

O diretor do novo museu, cuja abertura está agendada para o primeiro semestre de 2016, vai ser Pedro Gadanho, segundo noticia o Expresso. O arquiteto português de 46 anos em 2012 foi escolhido entre milhares de candidatos para curador de Arquitetura Contemporânea no Departamento de Design e Arquitetura do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA).

Pedro Gadanho, que termina a curadoria no MoMA a 1 de outubro, já está a trabalhar na programação do futuro museu e garante que não existe no mundo um centro que cruze no mesmo espaço museológico as disciplinas de arte, arquitetura e tecnologia, diz ainda o semanário.