Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas para esquiar em Espanha e em Itália

Autor: Redação

Aproximam-se as primeiras nevadas e chega o momento de preparar as escapadinhas na neve. Propomos-te alguns dos melhores sítios para esquiar em Espanha e Itália para que desfrutes ao máximo das belas paisagens brancas e do ski.
 

Estação de ski de San Isidro

Estação de San Isidro

Estação de ski de San Isidro


A estação de ski de San Isidro situa-se no porto de mesmo nome da cordilheira cantábrica. As suas instalações estão localizadas nos municípios de Puebla de Lillo e Valdelugueros.

O nível das pistas vai de principiante até avançado, com 5 pistas verdes, 9 azuis, 13 vermelhas e 4 negras, somando um total de 31 pistas.

  • Como chegar de carro: San Isidro encontra-se nos chamados Picos da Europa, indo de carro pela A52 e A4 desde o Porto vai-se até León (Espanha), depois sai-se pela N-621 em direcção a Puerto de San Isidro; apanha-se a estrada de Puente Villarente Boñar (CV-3141); segue-se pela LE-331 e, após atingir o topo da serra, desce-se em direção a Astúrias e toma-se o primeiro desvio à esquerda da pista. São cerca de 5h de viagem desde o Porto, por exemplo.
  • Onde dormir em San Isidro: ofertas a partir de 11 euros por pessoa/noite.

 

 

Ski em Andorra

Estação de Soldeu el Tarter-Grandvalira em Andorra

Estação de ski de Soldeu el Tarter-Grandvalira em Andorra

Uma das estações preferidas para a prática de ski e outros desportos de neve é a estação de Soldeu el Tarter - Grandvalira em Andorra. Excelente para iniciação, tem várias pistas fáceis e zonas infantis para aprender gradualmente. Também tem grandes encostas com pistas vermelhas muito largas para níveis mais avançados.

  • Como chegar de avião a Andorra: Apanhando o avião até Girona (280km de Andorra) ou Barcelona (225km de Andorra), estes aeroportos encontram-se a uma distância de 2 ou 3h de carro de Andorra. Andorra não tem a sua própria rede ferroviária, pelo que a única forma de chegar é por estrada. O serviço de autocarros parte diariamente para Andorra dos aeroportos de Girona, Barcelona e Toulouse.
  • Onde dormir em Andorra: ofertas a partir de 17 euros por pessoa/noite.

 

 

Férias na Serra Nevada, estação de ski em Granada

A estação de Serra Nevada  é uma das estações com melhor ambiente. Nas pistas da zona central (zona de Borreguiles) é onde se concentram os principiantes e os cursos. As zonas menos concorridas onde podes fazer ski praticamente sozinho dependendo da época são: La laguna de las Yeguas (vale enorme quase do tamanho de Borreguiles com pistas mais íngremes), Pista del Aguila (zona à esquerda do mapa de pistas), Loma Dílar e Montebajo. Todos os que têm um bom nível vão diretamente para La Laguna.

  • Como chegar de comboio mais autocarro: a Serra Nevada encontra-se em pleno coração da Andaluzia. O ideal é apanhar um voo até Málaga (desde Lisboa existem voos diários). Durante todo o dia, há autocarros que levam até a cidade de Málaga e desde a estação de Málaga, podes apanhar outro autocarro para chegar até Granada e em seguida à Serra Nevada. 
  • Onde dormir na Serra Nevada: ofertas a partir de 6 euros por pessoa/noite.

 

 

Ski em Itália nas Dolomitas

Estação de Dolomitas

Estação de ski de Dolomitas, em Itália


Declarada como Património Natural da Humanidade pela UNESCO, as Dolomitas são parte da cadeia montanhosa dos Alpes orientais do norte de Itália e têm tudo o que se pode esperar quando se prepara uma viagem para fazer uma caminhada ou esquiar: paisagens espetaculares, uma extensa rede de itinerários que permitem programar tours para todos os níveis.

É o lugar perfeito para a prática de ski ou snowboard enquanto desfrutas de uma paisagem natural incomparável.

Conta com numerosas estações, uma das mais famosas é a estação Val Gardena que tem 175 kilómetros esquiáveis que se extendem até quase aos 500 se juntarmos à vizinha Alta Badia. A sua rota mais famosa é a Sella Ronda, uma rota circular ao lado do maciço montanhoso do Sella.

  • Como chegar de avião à Dolomitas: apanhar o avião até Veneza, Teviso, Bergamo ou Milão e depois alugar um carro para ir até Dolomitas.
  • Onde dormir nas Dolomitas: ofertas a partir de 10 euros por pessoa/noite.