Comentários: 0
Férias: portugueses escolhem (além de Portugal) Londres e Paris para viajar este outono
wikimedia_commons

Queres ir de férias este outono e ainda não tens destino escolhido? Fica a saber que 15% dos portugueses preferem não sair de Portugal e que 13% optam por viajar para o Reino Unido (Londres) e França (Paris). Seguem-se destinos em Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Suiça, Bélgica e Brasil.  

Em causa está um estudo da eDreams, a maior agência de viagens de voos online do mundo, que analisa as reservas feitas pelos utilizadores para viagens entre 23 de setembro e 22 de dezembro.

No que diz respeito às cidades mais visitadas pelos turistas nacionais, Londres, Paris, Barcelona, Funchal e Madrid assumem a liderança, por esta ordem. Seguem-se Ponta Delgada, Amesterdão, Roma, Bruxelas e Genebra.

Segundo a eDreams, os turistas do norte do país, que têm como ponto de saída o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, optam por visitar Paris enquanto os de Lisboa, que embarcam no Aeroporto da Portela, elegem Londres.

Já os parisienses, os londrinos e os madrilenos são quem mais visita Portugal no outono, sendo que Lisboa, Porto e Faro são as cidades mais visitadas.

O estudo conclui ainda que 56% dos estrangeiros que visitam Portugal no outono devem permanecer em território nacional entre dois e cinco dias. Apenas 25% opta por uma estada mais prolongada: de seis a oito dias.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta