Comentários: 0
Sintra começa a cobrar taxa turística de um euro a partir de março
szeke on Visualhunt.com / CC BY-SA

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) vai começar a cobrar a taxa municipal turística de dormida, a partir de 1 de março, no valor de um euro por hóspede, até ao limite máximo de três noites seguidas. As receitas serão aplicadas em projetos, estudos, equipamentos ou infraestruturas que promovam o crescimento sustentável do turismo, a qualidade ambiental da região e a manutenção do património cultural do município.

A taxa será cobrada em todos os empreendimentos turísticos e estabelecimentos de Alojamento Local (AL), mas estão isentos do pagamento hóspedes até aos 13 anos ou que tenham a sua estadia oferecida pela unidade onde se encontrem hospedados, hóspede e acompanhante que se desloquem comprovadamente ao concelho por motivo de saúde e hóspedes alojados em estabelecimentos por expressa determinação da CMS ou da Segurança Social, lê-se no comunicado da autarquia.

Se o turista pernoitar por cinco dias, interromper a estadia por dois dias e voltar a pernoitar mais cinco dias serão devidos seis euros de taxa, esclarece ainda a autarquia.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta