Comentários: 0
Portugal no olho do furacão: número de hóspedes e de dormidas disparam num ano
Worx

Portugal continua a ser um destino que está na moda, quer para os turistas quer para quem investe no setor imobiliário. No primeiro semestre de 2019, o país recebeu mais de 12 milhões de hóspedes, mais 7,6% que no período homólogo. 

A maior parte destes hóspedes, mais de sete milhões, são turistas estrangeiros, revela em comunicado a Worx. Segundo a consultora, e no que diz respeito a dormidas, registaram-se cerca de 30 milhões nos primeiros seis meses do ano, das quais cerca de 22 milhões são dormidas do estrangeiro.

Portugal no olho do furacão: número de hóspedes e de dormidas disparam num ano
Worx

“Portugal vai continuar a ser atrativo do ponto de vista imobiliário. Prova disso são as transações financeiras de valores elevados na área hoteleira, verificadas no primeiro semestre deste ano (…). Nos primeiros seis meses deste ano, as receitas turísticas rondaram os 7,3 mil milhões de euros, um valor que corresponde a um crescimento de 6,5% face ao primeiro semestre de 2018. Os proveitos globais por aposento registam um aumento de 7,3%, ascendendo a 1,3 mil milhões de euros”, lê-se no documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade