Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Férias na caravana do parque de campismo em tempos de pandemia? Estas dicas valem ouro

Vivemos um período excecional e que acarreta alguma incerteza relativa ao funcionamento de todos estes espaços, avisa Deco.

Waldemar Brandt on Unsplash
Waldemar Brandt on Unsplash
Autor: Redação

Fazer turismo através de autocaravanas tem vindo a ganhar força um pouco por todo o mundo, e Portugal não foge à regra, nomeadamente em tempos como os que se vivem atualmente, de pandemia. E quem tem uma caravana instalada num parque de campismo, que cuidados deve ter em tempos de Covid-19?  

Neste artigo, preparado pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor* para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto.

Com o levantamento gradual das restrições impostas pelo surto pandémico da Covid-19 chegou também o sol, o cheiro a praia, as férias e as atividades de lazer. Mas necessitamos de um regresso seguro e informado enquanto consumidores.

Se eu tiver uma caravana instalada no parque de campismo, mas não a tiver utilizado durante este período por via do encerramento destes espaços, pode agora a gerência desse parque recusar a minha entrada com vista a assegurar a permanência dos 2/3 de lotação máxima?

Se celebraste um contrato com o parque de campismo e se cumpriste com os pagamentos relativos à utilização destes espaços, este não pode recusar. No entanto, atendendo a que estamos perante um período excecional, que acarreta alguma incerteza relativa ao funcionamento de todos estes espaços, em caso de conflito, o ideal será contactares o responsável com vista a um acordo, definindo uma data para a respetiva utilização do espaço.

Aqui ficam os nossos conselhos:

  • Contacta a entidade responsável pelo parque de campismo e pede o regulamento, bem como as regras referentes às medidas agora aplicáveis;
  • Tenta efetuar todos os pagamentos dos serviços do parque com cartão de crédito ou multibanco, uma vez que, de acordo com a federação acima mencionada, na utilização dos produtos e serviços do espaço deverá evitar-se a utilização de moedas ou notas;
  • Contacta o responsável do parque de campismo para conhecer as medidas relativas aos espaços sanitários e às lavagens de louça.

*Conta com o apoio da Deco através do número de telefone 21 371 02 20 e/ou do email decolx@deco.pt. Podes também marcar atendimento via skype. Segue-nos na página de Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Linkedin.