O concurso, no âmbito do Revive Natureza, recebeu 19 propostas. O projeto prevê a criação de mais de uma dezena de postos de trabalho.
Comentários: 0
Antigo Posto Fiscal de Vilamoura ganha nova vida dedicado ao turismo: vai ser uma “Vila Náutica”
Revive Natureza

O antigo Posto Fiscal de Vilamoura vai ser transformado numa “Vila Náutica”, no âmbito do programa de reabilitação e valorização de património do Estado, Revive Natureza, que promove a atribuição de direitos sobre os imóveis a entidades públicas ou privadas, com vista à sua requalificação para fins turísticos ou outros com estes conexos, gerando impacto económico na localidade ou região onde se encontram.

No âmbito do concurso para atribuição dos direitos de exploração turística daquele espaço, foram recebidas 19 propostas, de acordo com o Sul Informação. A “proposta que obteve a melhor classificação foi apresentada pela empresa Flow Away, S.A e prevê um projeto com “a criação de 16 postos de trabalho, com recurso à população local”, cujo objetivo “passa por criar um novo conceito em Vilamoura: a Vila Náutica”, refere o Gabinete do ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, citado pela mesma publicação.

De acordo com o ministério, este será “um complexo turístico único e multifuncional ligado à gastronomia regional, aos desportos náuticos, com um anfiteatro dedicado a promover atividades e debates relacionados com estas e outras valências, capaz de atrair clientes locais, turistas nacionais e internacionais, pela exclusividade de serviços e experiências oferecidas, bem como por toda a dinâmica projetada”.

O valor do investimento não foi revelado, uma vez que não é exigido na fase de apresentação da proposta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade