Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Governo vai lançar mais concursos Revive Natureza: locais recatados tiveram "procura importante”

Serão mais sete concursos em outubro e outros dezanove até ao final do ano.

Photo by Thomas Griesbeck on Unsplash
Photo by Thomas Griesbeck on Unsplash
Autor: Lusa

O Governo vai lançar mais sete concursos no âmbito do Revive Natureza em outubro e outros 19 até ao final do ano, anunciou o primeiro-ministro, António Costa, durante a V Cimeira do Turismo. O líder do Governo referiu que esta iniciativa faz parte de uma “trajetória de diversificação”, reforçada pelos dados do turismo de agosto, que “mostram que locais com maior recato tiveram uma procura importante", sendo bom que se continue "a investir nesses setores”.

António Costa deu ainda conta de uma “aposta na sustentabilidade do turismo”, prevendo “novos planos de sustentabilidade em outubro para o turismo” através do Turismo de Portugal. O Fundo Revive Natureza “é um instrumento de valorização do património edificado e natural e de promoção do desenvolvimento regional, através da dinamização de atividades com fins turísticos”, de acordo com o site do programa.

António Costa acredita que o turismo pós-pandemia vai regressar com a dimensão que tinha antes da crise. “Se olharmos para o futuro, o turismo pós-Covid-19 vai ser um grande setor de atividade”, disse, referindo que “um país que foi três anos consecutivos considerado o melhor destino turístico do mundo no pós-Covid-19 continuará a ser”.

“A maior ou menor procura do turismo, maior ou menor impacto da crise tem tido pouco a ver com mais ou menos qual seja a cor dos corredores que são abertos e sim com um problema essencial chamado confiança”, salientou António Costa.