Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Tropea, a vila mais bonita de Itália: bem-vindos à pérola do Mar Tirreno

Eleita vencedora do concurso anual 'Borgo dei Borghi 2021'. As praias de areia branca e em tons de azul turquesa são de cortar a respiração.

pixabay
pixabay
Autor: Redação

Chegar a Tropea, a vila mais bonita da Itália, não é fácil. Mas o esforço é recompensado com as vistas desta zona de Calábria, na província de Vibo Valentia. Esta pequena vila de pouco mais de 6.000 habitantes foi proclamada a vencedora do concurso anual 'Borgo dei Borghi 2021'. Conhecida como a pérola do Tirreno, tem um clima temperado, incríveis praias num ambiente de águas cristalinas e uma oferta turística para todos os bolsos.

pixabay
pixabay

Onde fica Tropea?

Situada numa falésia com vista para o mar, Tropea é uma das joias da Calábria e de toda a península, não por acaso eleita o 'Borgo do Ano' em 2021. Tropea está localizada no lado oeste da região, numa costa banhada pelo mar Tirreno, chamada não é por acaso de ‘La Costa degli Dei’, “A Costa dos Deuses”.

pixabay
pixabay

O mar de Tropea

Só o mar de um azul profundo e as praias de areia branca de Tropea valem uma viagem para passar as férias dos sonhos nesta vila mais bonita da Itália. As praias mais famosas de Tropea são: Praia Cannone, Praia Rotonda, 'A Linguata, Marina dell'Isola, Praia Convento, Praia Passo Cavalieri, Praia L'Occhiale. A Grotta del Palombaro merece uma menção especial, uma vez que só pode lá chegar-se por mar e é protegida por uma grande caverna.

pixabay
pixabay

O que ver em Tropea

O centro histórico de Tropea é, sem dúvida, um dos lugares imperdíveis da vila mais bonita de Itália. Com palácios nobres dos séculos XVIII e XIX e com casas sobranceiras à famosa falésia de Tropea. Mas também para visitar o Santuário de Santa Maria dell'Isola, ao qual os habitantes são muito devotos e que é a estrutura que domina toda a cidade de Tropea, a meio caminho entre uma igreja e um castelo.

Nas proximidades também encontramos o Capo Vaticano, com vista para o mar e que fica a cerca de 20 minutos de carro de Tropea. Segundo a lenda, nos tempos antigos o promontório era habitado por um oráculo para o qual os marinheiros locais iam antes de embarcar numa viagem marítima. O mar que circunda Capo Vaticano é o lugar ideal para o mergulho.

pixabay
pixabay