Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

30 chefs a cozinhar na aldeia em plena natureza este fim de semana

Entrada é gratuita no Arrebita Idanha Bio que decorre nas aldeias históricas de Penha Garcia e Idanha-a-Velha.

Festival de gastronomia
Foto de ELEVATE no Pexels
Autor: Redação

As aldeias históricas de Penha Garcia e Idanha-a-Velha vão acolher mais uma edição do Arrebita Idanha Bio já nos próximos dias 2 e 3 de outubro de 2021. Este é um festival da gastronomia local que este ano convidou 30 chefs a cozinhar em harmonia com a natureza.

O desafio já foi lançado: cada chef terá de criar um prato doce ou salgado utilizando produtos locais e da época. E já são vários os chefs que aceitaram e vão marcar a sua presença neste evento que vai decorrer em formato 'on the go'. Ricardo Costa, do The Yeatman; Vincent Farges, do Epur; Pedro Lemos; Pedro Almeida do Midori; Angélica Salvador do InDiferente e Tiago Bonito, do Largo do Paço são alguns exemplos.

Festival de gastronomia
Foto de pixabay por pexels

E o roteiro gastronómico já está traçado: no primeiro dia, dia 2 de outubro, será nas ruas e ruínas de Idanha-a-Velha - uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal - que decorre toda a ação, desde as 12h00 às 21h00. E no dia seguinte, dia 3 de outubro de 2021, é Penha Garcia o palco do evento desde as 12h00 às 18h00, lê-se na página oficial do festival.

Idanha-a-Velha / Wikimedia commons
Idanha-a-Velha / Wikimedia commons

A entrada é gratuita neste evento organizado pela Amuse Bouche e pela Câmara Municipal de Idanha-a-Velha. E os pratos dos chefs têm o preço de 6 euros.

O Arrebita Idanha Bio pretende afirmar-se como um evento de culto no país depois de, em 2020, ter sido distinguido com o Grande Prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia.

Flickr
Flickr