Imóveis devolutos estão localizados em Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Lisboa. Casa do Pinheiro Manso recebeu mais propostas.
Comentários: 0
Imóveis do programa Revive Natureza atraem investidores
Antiga Sede da Administração Florestal na Figueira da Foz recebeu 5 propostas Site do Turismo Centro de Portugal

Terminou o prazo para a entrega de candidaturas aos concursos para atribuição de direitos de exploração de seis imóveis devolutos do Estado, lançados a 22 de junho de 2021, no âmbito do programa Revive Natureza. Foram recebidas 45 candidaturas, iniciando-se agora “o procedimento de análise das mesmas, com vista à sua adjudicação”, revela em comunicado o gabinete do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital. 

Segundo a tutela, “foram apresentadas propostas a todos os imóveis”, sendo “que os imóveis com mais procura foram a Casa do Pinheiro Manso e o Chalet de S. Pedro, ambos em São Pedro de Moel, e o Antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo, em Vila Velha de Rodão”. 

Estes são os imóveis que foram a concurso:

  • Antigo Posto Fiscal em Monte Fidalgo (Castelo Branco): 8 propostas
  • Casa Florestal de Sul (Coimbra): 2 propostas
  • Antiga Sede da Administração Florestal na Figueira da Foz (Coimbra): 5 propostas
  • Chalet de S. Pedro (Leiria): 12 propostas
  • Casa do Pinheiro Manso (Leiria): 17 propostas
  • Edifício Florestal da Abrigada (Lisboa): 1 proposta

“O Fundo Revive Natureza poderá vir a conceder financiamento às entidades a quem for atribuído o direito de exploração dos imóveis, criando-se, assim, as melhores condições para a concretização dos respetivos investimentos”, lê-se no documento.

O Revive Natureza, recorde-se, visa a requalificação e valorização de imóveis públicos devolutos, com o objetivo de compatibilizar a conservação, recuperação e salvaguarda dos valores em causa com novas utilizações, que beneficiem as comunidades locais, atraiam novos visitantes e fixem novos residentes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta