
O comportamento do setor de arrendamento de curta duração segue uma tendência ascendente. Depois da paragem lógica da pandemia, dados revelam que o alojamento turístico voltou a brilhar. Países como os EUA, com uma taxa de crescimento anual do mercado de arrendamento por temporada de aproximadamente 10%, o setor estará próximo de 1.000 milhões de dólares em 2025.
Com esses dados, é normal que novas empresas proliferem, tentando afirmar-se. Uma delas é a Wander, embora por enquanto só atue nos EUA. Fundada em 2021, a startup de arrendamento de temporada está focada em nómadas digitais que procuram um espaço confortável para trabalhar remotamente.

O portfólio atual da empresa é composto por 14 propriedades próprias e operadas, embora prevejam mais uma abertura em 2023. A sua máxima é que nenhuma das propriedades esteja localizada a menos de duas horas de carro de uma grande cidade e, portanto, de 80% do população do país.
“A Wander tem a missão de ajudar as pessoas a encontrarem o seu lugar feliz. Estamos a construir uma rede de casas inteligentes em todo o mundo a que os hóspedes podem ter acesso com o toque de um botão ”, explicam no site.

Cada propriedade apresenta acessórios e móveis icónicos dos parceiros Herman Miller, Knoll e Design Within Reach, estações de trabalho modernas com mesas de pé e monitores widescreen e roupas de cama da NollaPelli. Além disso, para aprimorar ainda mais a experiência do hóspede, a aplicação Wander pode controlar a temperatura, a iluminação, as lareiras e a banheira de hidromassagem ou sauna da casa.
Estes benefícios querem responder às necessidades dos nómadas digitais. “A Wander nasceu depois de o nosso fundador ter ficado chocado com a experiência frustrante de tentar trabalhar durante uma viagem (camas desconfortáveis, Wi-Fi instável, mais deceções). Sabia que tinha que haver uma maneira melhor. Hoje, a Wander oferece casas inteligentes em locais inspiradores nos EUA, do sul do Oregon a Joshua Tree, e do Hudson Valley a Surfside Beach, com novos locais a serem lançados todos os meses."

O primeiro imóvel que Wander trouxe ao mercado foi inaugurado em 2021, com o nome de Anchor Bay House. Um dos seus encantos é que fica no topo de um penhasco na costa do condado de Mendocino. Outra das suas propriedades mais interessantes é Wander Hudson Woods, que se ergue ao norte da cidade de Nova Iorque. Inspirada na icónica LA Stahl House de Pierre Koenig, a casa possui janelas do chão ao teto e uma piscina no subsolo com vista para as distantes Montanhas Catskill.




Para poder comentar deves entrar na tua conta