O Andaz e o The Standard chegam a Lisboa e o Regency a Vilamoura. Cabo Verde também terá um hotel Hyatt, o Regency Cape Verde Sal.
Comentários: 0
Andaz Lisbon
Andaz Lisbon Hyatt
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O turismo em Portugal continua em alta, esperando-se atingir um novo recorde de visitantes este ano. Tirando partido desta tendência, a Hyatt Hotels Corporation decidiu reforçar a sua presença no país, apresentando um ambicioso plano de expansão para os próximos dois anos que inclui a abertura de dois novos hotéis em Lisboa e um em Vilamoura, no Algarve. Além disso, a cadeia hoteleira internacional vai também estrear-se em Cabo Verde, com um hotel na Ilha do Sal.

Depois do sucesso obtido com as recentes aberturas em Lisboa e na Madeira, a Hyatt pretende investir em importantes centros de negócios, destinos turísticos com muita procura e novos polos culturais em crescimento, segundo informa em comunicado, sem revelar detalhes do plano estratégico em termos de valores.

Entre os aspetos que justificam o seu interesse em Portugal encontra-se o aumento do investimento estrangeiro, dada a evolução do turismo e do mercado de investimento residencial no país. Neste sentido, a cadeia hoteleira procura responder à crescente procura por alojamentos de alta qualidade e por experiências superiores para os hóspedes, algo que inclui nos seus próximos hotéis na capital portuguesa.

Andaz Lisbon (Lisboa): o reflexo vibrante da capital

Este hotel assinala a estreia da marca Andaz em Lisboa e tem inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2026, na Baixa Pombalina. Além dos  170 quartos e suites, que combinam arte contemporânea e arte local em cada detalhe, os futuros hóspedes poderão também desfrutar da comida típica portuguesa do restaurante Luzzi, assim como do Andaz Lounge, com pratos inspirados em ‘street-food’, cocktails artesanais e cervejas portuguesas. O hotel contará ainda com um ginásio de última geração e espaços tranquilos, pensados para o descanso e renovação. 

The Standard (Lisboa): a experiência de dormir num palácio

O histórico Palácio Santa Clara, em Alfama, será convertido num hotel de 197 quartos e suites com vistas desafogadas, terraço, spa e jardins. A ideia, desenvolvida por Verena Haller e Jaime Hayon, mostra como a vida e a arte se misturam de uma forma poética, humana e imprevisível.

“Com um foco crescente em marcas icónicas de lifestyle em Lisboa, como Andaz e The Standard, o nosso ‘Lifestyle Portfolio' estabelece o padrão em hospitalidade imersiva, oferecendo um design arrojado, uma gastronomia vibrante e programação cultural única. À medida que Portugal continua a consolidar-se como um mercado chave nos setores hoteleiro e de investimento residencial, estamos entusiasmados por ampliar o nosso portfólio e levar a nossa variedade de marcas a mais destinos relevantes para os nossos hóspedes, membros e proprietários”, refere em comunicado Helena Burstedt, Vice-Presidente Regional de Desenvolvimento para a Península Ibérica da Hyatt.

A responsável acrescenta que “Portugal continua a ser uma prioridade para o crescimento das marcas Hyatt no sul da Europa” e que, graças ao seu “rico património cultural, paisagens naturais impressionantes e infraestruturas modernas, o país está cada vez mais atrativo tanto para viajantes de lazer como de negócios”.

Hyatt Regency Vilamoura Algarve: entre a marina e o golfe

A chegada Hyatt ao Algarve traz consigo mais de 250 quartos e suites a Vilamoura, perto da sua famosa marina. Neste hotel estarão disponíveis diversas opções gastronómicas, além de um bar central e amplas zonas exteriores pensadas para o descanso e convívio. 

Hyatt Regency Cape Verde Sal: a estreia em Cabo Verde

A cadeia internacional de hotéis estreia-se em Cabo Verde com a marca Regency, na Ilha do Sal. Pensado para turistas e hóspedes que viajam em negócios, este hotel pretende oferecer espaços que promovam o relaxamento e a conexão com a beleza natural desta ilha.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta