
Estás já a fazer planos de viagens para o ano que acaba de arrancar? Além do preço e da conveniência dos horários, a segurança é com certeza um aspeto que te importa. Pois fica a saber que a companhia aérea australiana Qantas ocupa, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro lugar do ranking das mais seguras do mundo, realizado pelo AirlineRatings.com. O site destaca que a transportadora tem uma folha limpa "de fatalidades", o que é "um registo extraordinário".
Para estabelecer este ranking, o AirlineRatings.com tem em conta vários factores entre os quais auditorias governamentais, registo de incidentes graves, rentabilidade, tecnologia, inovação e idade da frota.
Além da Qantas, a lista das 20 companhias aéreas mais seguras em 2017 inclui também a Air New Zealand, Alaska Airlines, All Nippon Airways, British Airways, Cathay Pacific Airways, Delta Air Lines, Etihad Airways, EVA Air, Finnair, Hawaiian Airlines, Japan Airlines, KLM, Lufthansa, Scandinavian Airline System, Singapore Airlines, Swiss, United Airlines, Virgin Atlantic and Virgin Australia. As empresas estão indicadas por ordem alfabética e não por ordem decrescente de segurança.
O AirlineRatings.com identificou também o TOP 10 das companhias aéreas low-cost, apresentadas também por ordem alfabética. Este ano poderás assim voar com mais confiança na Aer Lingus, Flybe, HK Express, Jetblue, Jetstar Australia, Jetstar Asia, Thomas Cook, Virgin America, Vueling and Westjet.
"Ao contrário de várias companhias de baixo custo, estas transportadoras passaram o exigente International Air Transport Association Operational Safety Audit (IOSA), que implica a auditoria de 1000 items e um registo de segurança excelente".
Para poder comentar deves entrar na tua conta