Comentários: 0

O mês de setembro arranca com boas notícias para quem tem um crédito à habitação. O cenário de baixas taxas de juro volta a beneficiar os empréstimos da casa, fazendo com que a prestação mensal desça mais uma vez. As maiores poupanças sentem-se nos contratos indexados à Euribor a seis meses, mas baixam para todos.

Segundo os cálculos feitos para a Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos, no caso de um empréstimo à habitação no valor de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a seis meses com um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1%, esse cliente vai passar a pagar a partir deste mês 469,55 euros, menos 5,09 euros face à mensalidade que pagava desde a última revisão, em março. 

Já num empréstimo nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a três meses, o valor a pagar é de 462,2 euros, menos 2,76 euros do que na revisão de junho. 

No mês de agosto, a média mensal da taxa Euribor a seis meses foi de -0,189% e a três meses de -0,298%. As prestações da casa, tal como recorda a agência de notícias, têm estado a cair, acompanhando a redução das taxas Euribor, que desde final do ano passado estão mesmo a negociar em valores negativos, o que é histórico. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta