Comentários: 0
Novo Banco baixa spread da casa para 1,25% e iguala Santander e BCP
idealista/news

Está ao rubro a “guerra de spreads” no crédito à habitação. O Novo Banco baixou o spread mínimo de 1,5% para 1,25%, igualando a oferta do Santander Totta e do Millennium bcp. Só o Bankinter tem uma taxa de juro inferior: 1,15%.

Depois de, em fevereiro, a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o Crédito Agrícola e o EuroBic terem cortado na margem mínima dos empréstimos para a compra de casa, o Novo Banco respondeu agora na mesma moeda. Desta forma, a entidade liderada por António Ramalho “deixa para trás” a CGD e o BPI – ambos com spreads mínimos de 1,5% – e “cola-se” ao Santander Totta e ao BCP, passando a ter uma taxa de juro mínima de 1,25%.

A liderar o ranking dos spreads mínimos mais baixos encontra-se o Bankinter (1,15%) enquanto o Montepio encabeça a lista (1,55%).

Segundo o Jornal de Negócios, o Novo Banco reformulou também a sua solução de taxa fixa no prazo de dois anos, demonstrando que está a apostar forte no crédito à habitação. Nesse sentido, tem em vigor uma campanha em que promete uma taxa fixa de dois anos com uma taxa de juro de 0%, acrescida de um spread a partir de 1,25%. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta