Crescimento anual está próximo dos 4%, de acordo com o Banco de Portugal (BdP).
Comentários: 0
Crédito à habitação continua a acelerar
Foto de Thirdman no Pexels

A taxa de variação anual (tva) dos empréstimos a particulares para habitação foi de 3,9%, o que reflete um aumento de 0,3 pontos percentuais (pp) face a junho, segundo a nota de informação estatística divulgada pelo Banco de Portugal (BdP).

Quer isto dizer que o saldo do crédito habitação subiu 397 milhões de euros em julho, face ao mês anterior, para os 95,2 mil milhões de euros, tal como escreve o Dinheiro Vivo. Trata-se de um aumento de 1,5% comparando com o montante registado em julho de 2020.

Empréstimos à habitação
Banco de Portugal (BdP)

Nos empréstimos para consumo, a tva aumentou 0,2 pp relativamente ao mês anterior, para 1,6% - o montante subiu 60 milhões de euros para 18,9 mil milhões de euros. Já no crédito para outros fins, o aumento foi de 28 milhões de euros, para 8,9 mil milhões de euros.

No total, os empréstimos a particulares aumentaram para 123 mil milhões de euros, um novo máximo desde dezembro de 2014, segundo a publicação.

Em causa estão as estatísticas de empréstimos e depósitos bancários de sociedades não financeiras e de particulares relativas a julho de 2021.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade