Clientes poderão financiar, “em condições agora ainda mais vantajosas, a aquisição de imóveis com elevada eficiência energética”.
Comentários: 0
Crédito habitação do Bankinter
Bankinter

Sustentabilidade, transição energética, eficiência energética, descarbonização. Estas são expressões que estão a ganhar força no léxico dos consumidores portugueses e também das empresas. Os bancos não fogem à regra, apostando cada vez mais nos chamados empréstimos “verdes”. O Bankinter, por exemplo, anunciou em comunicado que reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade, tendo relançado a campanha Crédito Habitação Eficiente. Desta forma, os clientes poderão financiar, “em condições agora ainda mais vantajosas, a aquisição de imóveis com elevada eficiência energética”.

“Esta campanha aplica-se ao financiamento para a aquisição de imóveis novos com classificação de eficiência energética “A” ou superior, ou usados com classificação igual ou superior a “B-”, e vem melhorar as condições da oferta Crédito Habitação Eficiente lançada em julho de 2021, oferecendo um spread de 0,90% na opção de taxa variável e um desconto de 0,15% na opção de taxa fixa, para prazos a partir dos cinco anos”, lê-se na nota. 

Segundo o Bankinter, a oferta em causa está disponível para propostas de crédito criadas entre 1 de maio e 15 de junho de 2022 e permite o acesso ao spread bonificado de 0,90%, independentemente do rácio financiamento/garantia e do montante do financiamento.

Campanha também se aplica a crédito proveniente de outras instituições

O banco lembra, ainda, que esta nova campanha se aplica não apenas a crédito novo, mas também a crédito proveniente de outras instituições, onde também são reembolsados pelo Bankinter os respetivos custos de transferência.

Citado no documento, Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e Membro da Comissão Executiva do Bankinter, refere que o banco, com a campanha Crédito Habitação Eficiente, “reafirma o seu contributo para o esforço de transição energética, apoiando os clientes em Portugal a adquirirem imóveis altamente eficientes e com baixos consumos de energia, o que tem claras vantagens para o ambiente e para o orçamento das famílias”.

“O foco do banco na sustentabilidade, nas suas vertentes ambiental, social e de governo corporativo, bem como o compromisso com o apoio à transição energética, traduz-se ainda na disponibilização aos clientes de mais de mil fundos de investimento internacionais dos quais mais de 400 aplicam critérios de sustentabilidade, investem em empresas dedicadas às energias renováveis, inovação, tecnologia e redução do impacto das alterações climáticas, ou que estão presentes nos principais índices de sustentabilidade”, refere o Bankinter.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade