Preço das casas em Portugal

Preço das casas desce 2% em Portugal em 2024 e 2025, prevê Bankinter

Os preços das casas em Portugal continuam a subir, tendo voltado a acelerar no verão de 2023, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE). Será que esta tendência vai manter-se? As estimativas do Bankinter apontam para um recuo dos preços em média de 2% este ano e em 2025, ao contrário do previsto, por exemplo, para Espanha e Irlanda, onde o banco espanhol continua a antecipar subidas. Sobre eventuais cortes nas taxas de juro diretoras por parte do Banco Central Europeu (BCE), o Bankinter traça uma meta: setembro. Estas são algumas das conclusões a que chegou o departamento de análise da entidade e que constam no seu último relatório de estratégia e investimento.
Bankinter e Sonae Sierra investem em imobiliário comercial na Alemanha

Bankinter e Sonae investem em imobiliário comercial na Alemanha

O Bankinter e a Sonae Sierra lançaram um novo veículo de investimento alternativo direcionado a espaços comerciais no mercado alemão. O ORES Alemanha, como se chama, totalizou um investimento de 200 milhões de euros, com uma carteira de oito grandes superfícies comerciais com contratos de arrendamento a longo prazo e operadores líderes nos setores de alimentação e bricolagem e casa, referem as empresas em comunicado. Trata-se de uma “transação imobiliária assinalável”, salientam.  
Proyecto Castanheira do Ribatejo

Montepino investe 120 milhões no maior projeto logístico de Portugal

A Montepino, sociedade de investimento imobiliário especializada no setor logístico, promovida pela Valfondo e pelo Bankinter, está a avançar na construção daquele que será o maior projeto logístico em Portugal, em Castanheira do Ribatejo. A socimi prevê um investimento superior a 120 milhões de euros na construção do projeto chave na mão da Leroy Merlin no lote 1, que tem uma área bruta de construção de 108.000 m2.
Atrium BIRE SIGI

Atrium: SIGI da Sonae Sierra e Bankinter entra na bolsa de Lisboa

A Atrium, sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter Investment e Sonae Sierra em meados do ano passado, anunciou que “as ações representativas do seu capital social foram admitidas à cotação no sistema de negociação multilateral Euronext Access, gerido pela Euronext Lisboa”.
Leroy Merlin terá uma nova plataforma de logística em Portugal

Leroy Merlin terá a maior plataforma logística do país: são 105.500 m2

A espanhola Montepino Logística chegou a acordo com a Leroy Merlin para a construção daquela que será a maior plataforma logística em Portugal. As obras arrancam em janeiro de 2023 e a plataforma terá uma superfície de 105.500 metros quadrados (m2) num único armazém. O complexo em causa encontra-se na zona de Castanheira do Ribatejo, num terreno adquirido no final de outubro que está localizado perto da Plataforma Logística de Lisboa. 
Crédito habitação do Bankinter

Empréstimos “verdes”: Bankinter aposta no crédito habitação eficiente

Sustentabilidade, transição energética, eficiência energética, descarbonização. Estas são expressões que estão a ganhar força no léxico dos consumidores portugueses e também das empresas. Os bancos não fogem à regra, apostando cada vez mais nos chamados empréstimos “verdes”. O Bankinter, por exemplo, anunciou em comunicado que reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade, tendo relançado a campanha Crédito Habitação Eficiente. Desta forma, os clientes poderão financiar, “em condições agora ainda mais vantajosas, a aquisição de imóveis com elevada eficiência energética”.
SIGI em Portugal

Imóveis da SIGI da Sonae Sierra e do Bankinter valorizam 6,6%

Os seis imóveis da ORES Portugal (Olimpo Real Estate Portugal) adquiridos em 2020 valorizaram quase três milhões de euros em 2021. A Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) lançada no final de 2019 pela Sonae Sierra e o Bankinter detém, ao todo, sete imóveis no país, tendo comprado, no ano passado, um armazém logístico em Vila Nova de Gaia, que está arrendado ao Grupo Luís Simões. Esta é, de resto, a única SIGI existente em Portugal.