Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bankinter

Últimas notícias sobre "Bankinter" publicadas em idealista.pt/news

SIGI: Ores entrou em bolsa há um mês mas ações não negociaram

A Olimpo Real Estate Portugal (Ores Portugal), primeira Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) a nascer em Portugal – na sequência de uma parceria entre o Bankinter e a Sonae Sierra –, entrou em bolsa no dia 24 de junho de 2020, mas as primeiras sessões foram em branco. Agora, um mês depois de ter sido admitida à negociação, a valer 4,00 euros cada, as ações ainda não registaram qualquer variação.

Notícia sobre:

Preço das casas sobe 4,5% em 2020 e 3% em 2021, prevê Bankinter

Comprar casa continua a ser (muito) caro mas preços estão a desacelerar. Será mesmo assim? Este foi o título do resumo anual de 2019 sobre o tema “preço das casas”. A fechar o ano, soube-se que os preços das casas subiram 10,3% no terceiro trimestre em termos homólogos, um cenário que se deve manter em 2020. Segundo o Bankinter, os preços devem aumentar 4,5% este ano e 3% no próximo.

Notícia sobre:

É oficial: Bankinter e Sonae Sierra lançam a primeira SIGI em Portugal

Está criada a primeira SIGI em Portugal. Depois do sucesso alcançado em Espanha com a Olimpo Real Estate SOCIMI, lançada em fevereiro de 2017, o Bankinter e a Sonae Sierra decidiram replicar o modelo em Portugal.O anúncio oficial vem confirmar a notícia já antes avançada pelo idealista/news.

Notícia sobre:

“Em 2019 os preços das casas continuarão a crescer, mas a um ritmo menor”

Os preços das casas dispararam, mas pode estar à vista uma mudança de ciclo. Em entrevista ao idealista/news, Vítor Pereira, membro da comissão executiva do Bankinter, diz que "em 2019 os preços continuarão a crescer", mas menos.

Notícia sobre:

"Não vislumbramos uma alteração profunda na procura do mercado do crédito à habitação"

Ainda que de forma mais moderada, os bancos continuam a manter aberta a porta do crédito à habitação. Em entrevista ao idealista/news, Vítor Pereira, membro da comissão executiva do Bankinter, faz um balanço da curta atividade do banco espanhol em solo nacional, onde diz estar "muito safisfeito", e analisa o futuro do mercado do crédito à habitação em Portugal.

Notícia sobre:

Transferência dos empréstimos da casa gera 20% do negócio do Bankinter

O Bankinter começou a operar em Portugal em 2016, através da compra da rede do Barclays, e em 2018 já tinha uma quota de mercado de crédito à habitação de cerca de 5,7%. Boa parte deste negócio surge através da transferência de empréstimos.

Notícia sobre:

Bankinter tem 300 milhões para investir em residências em Portugal e Espanha

Gerido pela Plenium Partners, o recém-criado fundo de capital de risco do Bankinter para investir em residências universitárias acaba de comprar um primeiro terreno em Granada, Espanha, por 8,8 milhões de euros e está a ultimar novas aquisições no Porto e no país vizinho, em Valência. No total, vai promover 2.500 camas em quatro residências nos próximos dois anos, num investimento de 200 milhões de euros.

Notícia sobre:

Bankinter e Sonae Sierra voltam às compras através da Ores

O Bankinter e a Sonae Sierra estão da dar seguimento aos seus planos conjuntos através da joint-venture que criaram e a alimentar o veículo para novas compras. A Ores vai investir 30 milhões de euros mais em novos investimentos no mercado ibérico para cumprir o plano de negócios inicial e negociar um novo financiamento com diversas entidades para continuar a engordar a carteira.

Notícia sobre: